Logo O POVO+
Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga divulga programação
Vida & Arte

Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga divulga programação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Antes mesmo de passar o Natal em família ou escolher com quem celebrar a noite de Réveillon, a maioria dos brasileiros já faz a contagem regressiva para o Carnaval. Onde passar, qual fantasia vestir, quanto gastar, tudo já está devidamente fechado no orçamento para os tão sonhados quatro dias de folia.


O Festival Jazz&Blues, em Guaramiranga, tem sido o grande diferencial em termos de programação no Estado e acontece, neste ano, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Chegando a 19ª edição, o evento - realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Via de Comunicação - divulgou suas primeiras atrações em meio a uma programação que também oferece ensaios abertos, oficinas e bate-papo com músicos de renome.


Na parte de shows, os destaques são para Dori Caymmi, Juarez Moreira, Filó Machado, Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves (no show Explosion Blues). O sanfoneiro Waldonys também estará presente, acompanhando a Big Band Unifor, que participa do festival desde o ano de 2014. “Faremos composições nossas e, logicamente, não iremos descaracterizar o Waldonys. Somos dois estilos extremamente diferentes, mas certamente teremos muita música boa dessa mistura. Será bem bacana”, adianta o maestro Robson Lima.


A convite do multiartista Felipe Catto, uma das grandes revelações do atual cenário da música nacional, o tecladista Adriano Grineberg (SP) irá apresentar as músicas do seu álbum Blues for Africa. Netinho de Sá, Robertinho Marçal e Lu de Sousa irão animar os presentes durante o festival, que ainda trará uma homenagem a Macaúba tendo à frente seu filho, Marinaldo do Bandolim. O show acontecerá no dia 11, no palco principal da Cidade Jazz&Blues.


“Elaboramos esse show especialmente para o festival, mas houve uma mudança. Iria participar o Carlinhos Patriolino, mas agora vai ser o Ribamar Freire. O repertório será de composições do Macaúba e também do meu avô, Valter Pereira”, explica o músico, que toca desde os 14. “Estou com 33 anos e cresci no meio musical, vendo o Patriolino, Sardinha... Comecei no cavaquinho porque tinha aquela onda do pagode, né? Mas depois veio o bandolim e foi amor à primeira vista”, confessa Marinaldo .


Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o 19º Jazz&Blues descerá a serra para apresentações na Capital. A grade completa de atrações e venda de ingressos ainda não foram divulgadas.

 

SERVIÇO

 

19° Festival Jazz & Blues

Quando: de 10 a 13 de  fevereiro, em Guaramiranga; dias 15 e 16, em Fortaleza

Outras info: (85) 3262 7230

Site: www.jazzeblues.com.br
FB: Festival Jazz & Blues (CE)
Instagram: @festivaljazzeblues

O que você achou desse conteúdo?