Logo O POVO+
Artistas lançam movimento contra assédio sexual nos EUA
Vida & Arte

Artistas lançam movimento contra assédio sexual nos EUA

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Mais de 300 mulheres de Hollywood, entre elas Meryl Streep e Cate Blanchet, revelaram nesta segunda-feira, 1º, uma iniciativa para enfrentar o assédio sexual generalizado na indústria do entretenimento e em outros empregos “menos glamourosos” nos Estados Unidos.


Dezenas de outras atrizes, como Jennifer Lawrence e Emma Thompson, além de escritoras, diretoras, agentes e executivas se uniram ao plano.


A iniciativa, chamada Time's Up, inclui um fundo de defesa legal para proporcionar apoio subsidiado a mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados em seu local de trabalho.


“Com muita frequência, o assédio persiste porque os perpetradores e os empregadores nunca enfrentam nenhuma consequência", expressaram as promotoras do plano em uma carta aberta publicada no site do grupo, assim como em um anúncio de página inteira no The New York Times e no jornal em espanhol La Opinión.


O Time's Up, que se traduziria como “o tempo acabou”, se formou depois de que uma avalanche de acusações pôs fim à carreira de homens poderosos do entretenimento, dos negócios, da política e dos meios de comunicação, provocada pelo escândalo de má conduta sexual do produtor de Hollywood Harvey Weinstein.


Outras integrantes proeminentes do Time's Up são as atrizes Natalie Portman, Amy Schumer, Halle Berry, Julianne Moore, Nicole Kidman, Penelope Cruz, Scarlett Johansson, Susan Sarandon, Uma Thurman e Viola Davis; a produtora Shonda Rhimes; a advogada e ex-chefe de gabinete de Michelle Obama Tina Tchen; e uma das presidentes da Nike Foundation, Maria Eitel. 

 

(AFP)

O que você achou desse conteúdo?