VERSÃO IMPRESSA

Amplie o paladar

01:30 | 19/01/2018
[FOTO1]

DICAS PARA UM 2018 DELICIOSAMENTE CERVEJEIRO

 

Apesar dos mais de 120 estilos de cerveja descritos em guias de referência, há pouco tempo em Fortaleza praticamente só se encontrava um: o que chamam genericamente de Pilsen. Em 2016, quando comecei a empreender e trabalhar com esta área na cidade, beber cerveja artesanal por aqui era um prazer para persistentes. Os poucos bares especializados haviam fechado, tínhamos que garimpar nos mercados ou esperar semanas pelas caras garrafas compradas pela Internet.


Isso mudou, e rápido! A cena cervejeira de Fortaleza está cada vez mais fortalecida. O ano de 2018 deve nos trazer mais cervejarias locais, com preços mais acessíveis; um público maior e mais informado; e exigirá dos bares e lojas um serviço cada vez mais profissional.


Bandejas de degustação são uma ótima maneira de conhecer novos sabores e escolher o que mais agrada o paladar


NOVOS HORIZONTES SENSORIAIS.

Que tal provar uma cerveja cítrica com coentro e limão siciliano? Ou uma super alcóolica, densa, com notas de café? Busque indicações e prove diferentes estilos em bares como o /bru/ (@letisbru) e o HeyHo (@heyhobeerpub), que contam com equipe preparada para te orientar.


VALORIZE OS LOCAIS. Já diziam os alemães: a melhor cerveja é aquela que você bebe vendo a chaminé da fábrica. Isso porque cerveja sofre com viagens, perdendo características originais. Para tomar uma bem fresca, procure os rótulos da cervejaria 5Elementos (@5elementoscervejaria) ou tome um chope na Schaide Bier (@schaidebier) ou na Turatti (@cervejariaturatti), bares que produzem cerveja no local.


CONFRADELAS

Fortaleza tem grupos que reúnem apreciadores de cervejas com variados propósitos. É mulher e quer beber e estudar com outras mulheres? Hoje é o último dia para se inscrever na Confradelas (@confradelas). Quer produzir cerveja? Conheça a ACervA (www.acervacearense.com.br). Quer fazer parte de uma das confrarias mais antigas da cidade? Procure o Simplesmente Cerveja (@simplesmentecerveja). Em um ou outro grupo o que não faltará é companhia para um brinde.

 

TAGS