Logo O POVO+
Administração da Ponte dos Ingleses continua com Estado
Vida & Arte

Administração da Ponte dos Ingleses continua com Estado

Edição Impressa
Tipo Notícia

Após impasse sobre gestão da Ponte dos Ingleses que se estendeu ao longo do último ano, uma confirmação neste início de 2018: o espaço segue gerido pelo Governo do Estado. “Em 2017, houve uma tentativa de ceder o equipamento para a Prefeitura de Fortaleza. Como não deu certo, a reforma da Ponte dos Ingleses acabou sendo adiada. Dessa forma, a Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur) será a responsável pela obra de reforma e pela administração do equipamento. Os trabalhos serão iniciados no começo de 2018”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa da Setur.


Até setembro de 2017, porém, a proposta era que a gestão passasse para Secretaria do Turismo do Município (Setfor), já que a Prefeitura é agora responsável pela gestão da orla da região da Praia de Iracema à avenida Beira-mar (cuja responsabilidade era da Superintendência do Patrimônio da União). A reforma do local é orçada em R$ 150 mil.


A Ponte, construída a partir de 1921, foi utilizada para o fluxo de cargas até a construção do Porto do Mucuripe, em 1938, sendo desativada em 1940, quando assumiu papel turístico. O local passou por reformas em 1994, 2011 e 2012. No fim de 2016, a Setur realizou reparos mais imediatos, como pintura e melhorias no piso.

Renato Abê



O que você achou desse conteúdo?