Logo O POVO+
Sri Prem Baba lança livro e faz palestra em Fortaleza
Vida & Arte

Sri Prem Baba lança livro e faz palestra em Fortaleza

Lançando Propósito, seu novo livro, o mestre Sri Prem Baba chega a Fortaleza para noite de autógrafos amanhã e, no sábado, palestra aberta ao público
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Compartilhando palavras de amor e estimulando o autoconhecimento, o mestre espiritual Sri Prem Baba lança na noite de amanhã, 15, seu mais novo livro, Propósito. A obra será publicada em Fortaleza por meio de uma parceria entre as editoras Dummar, do Grupo de Comunicação O POVO, e a Sextante. O lançamento ocorre às 19 horas na Livraria Leitura, do Shopping RioMar, com sessão de autógrafos com acesso máximo de 300 pessoas e somente mediante apresentação de senhas, que serão distribuídas na livraria a partir das 17 horas de amanhã. O mestre segue com programação na Capital no sábado, 16, quando ministrará, nos gramados da Unifor, um Satsang (termo em sânscrito que significa “Encontro com a Verdade”). O evento é aberto ao público.


Propósito, nova obra de Prem Baba, suscita reflexões pessoais aos leitores, estimulando jornadas de autoconhecimento. “A principal mensagem (do livro) é que a vida tem um propósito, um significado, um sentido, que é revelado na medida em que você se move em direção a ele, começa a querer de fato descobrir qual é a razão maior do seu nascimento, qual é a razão de você acordar de manhã”, explica o mestre, em entrevista por telefone a O POVO.


“Estou transmitindo nesse livro a minha experiência. Em dado momento na vida me percebi perdido, sem direção. Eu estava numa fase de crescimento profissional, mas carregava dentro de mim uma angústia. Fui procurar o que estava desencaixado e encontrei o que faltava. Faltava colocar para fora alguns aspectos do meu propósito.

Já estava de certa forma próximo a ele, trabalhando com psicologia, mas não estava completamente pronto para entregar para o mundo todo o meu tesouro. Só quando realmente descobri isso e pude colocar esse amor em movimento, de forma consciente, me libertei daquela angústia e, hoje, estou podendo guiar outras pessoas nessa transição”, afirma.


Apesar de esse ser um processo pessoal, Prem Baba ressalta o impacto positivo que essa tomada de consciência individual tem no coletivo. “Na medida em que você se encontra e se torna um canal do bem e do amor, você começa a irradiar coisas boas e criar um círculo virtuoso. Você acaba se tornando um elo na cadeia da felicidade, onde cada vez mais coisas boas passam por você para chegar no outro”, ensina.

 

Trechos

 

“Ter consciência do propósito é sinônimo de ter consciência do serviço, pois o seu propósito nada mais é do que o serviço que você veio prestar à humanidade”

 

“Assim como o propósito do Sol é iluminar e aquecer, o propósito do ser humano é amar.


Por isso eu sempre digo que tudo se resume ao amor”

 

“A felicidade não está no futuro, nos bens materias ou na opinião que os outros têm sobre nós. Ela está aqui e agora, dentro de nós”


O POVO online


Confira íntegra da entrevista com Prem Baba em goo.gl/opc8mK

 
Serviço

 

Livro Propósito, de Sri Prem Baba


Quando: amanhã, às 19 horas.


Onde: Livraria Leitura do shopping RioMar Fortaleza (rua des. Lauro Nogueira, 1500)


Entrada gratuita


Outras info: goo.gl/XhmDAh

O que você achou desse conteúdo?