VERSÃO IMPRESSA

Projeto Conexões Sonoras promove encontro de corais natalinos

01:30 | 15/12/2017
[FOTO1]

O Theatro José de Alencar recebe hoje, 15, a oitava e última edição do projeto Conexões Sonoras. O evento vem com um toque de carinho a mais, pois celebra o primeiro ano de vida do Centro Cultural Canto da Apá, que surgiu a partir da imaginação da cantora, compositora e regente Aparecida Silvino. Ela reúne os corais da Sefaz, Secult-CE e Canto da Apá para essa apresentação com repertório exclusivamente natalino.


Nesta época do ano Apá, como Silvino é conhecida, costumava fazer apresentações pela Cidade como regente de canto coral. Aproveitando tal experiência, conseguiu reunir pela primeira vez, após cinco anos, grupos distintos para cantar juntos. Apá explica que o desejo de juntar esses corais se intensificou devido ao momento delicado da sociedade contra “tanta desigualdade, violência e desencontro”. “Estava com saudades de reunir 60 pessoas para espalhar, generosamente, essa energia de Natal, de solidariedade, de esperança e de paz”, acrescenta a cantora.


O mais novo fruto da regente, o coral do Canto da Apá, foi formado há cerca de 10 meses por cantores que possuem “alma na ponta da língua e canto como motivação pessoal”. Para a noite de celebração, Apá promete um momento “regado a muita emoção”.


Os corais da Sefaz e da Secult foram criados por Apá há 23 anos e reúnem servidores que se propõem a humanizar suas carreiras por meio do canto. O coral da Secult, que tem a maior parte dos integrantes cantando pela primeira vez, estava parado há 10 anos e retornou as atividades há seis meses com Apá como maestrina.

 

Serviço

 

Projeto Conexões Sonoras


Quando: hoje, às 17h30min


Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Gratuito

TAGS