PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Maratona Sana Fest começa hoje

Amantes das culturas pop, nerd, geek e otaku têm encontro marcado, de hoje a domingo, com uma extensa programação que reúne cosplays, dubladores, games, bandas e outras atrações

01:30 | 15/12/2017
Guilherme Briggs empresta sua voz para personagens como Buzz Lightyear, Superman e Optimus Prime DIVULGAÇÃO
Guilherme Briggs empresta sua voz para personagens como Buzz Lightyear, Superman e Optimus Prime DIVULGAÇÃO

De hoje a domingo, o Centro de Eventos do Ceará (Edson Queiroz) recebe o Sana Fest. O evento, realizado pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira e considerado o maior do gênero nas regiões Norte e Nordeste, traz a Fortaleza uma edição especial marcada por novidades para os amantes das culturas pop e geek.

Além da data antecipada, que visa as compras para o período natalino - com a presença de mais de 60 expositores -, o local também estará aberto para os já tradicionais e sempre aguardados concursos de cosplay, além de campeonato de games (Ultimate Mortal Kombate 3, League of Legends, etc) e a presença de quadrinistas, youtubers e salas temáticas.

A participação de dubladores é sempre destaque no evento. Miriam Ficher, que dá voz a personagens como a Charlene (Família Dinossauro) e Velma (Scooby-Doo), participa do Sana Fest pela quarta vez. “Quando as pessoas reconhecem a minha voz ficam muito engraçadas. Um misto de curiosidade e encantamento. É bacana observar a expressão delas. E, em geral, eu digo que elas estão sentindo isso porque nasceram me ouvindo, por isso sou tão familiar”, afirmou a carioca.

Ator e locutor, Guilherme Briggs é destaque pelas dublagens de Optimus Prime (Transformers), Buzz Lightyear (Toy Story) e, mais recentemente, o Superman (Liga da Justiça), dentre outras. Também confirmado para o evento, o carioca discorre sobre a profissão. “A dublagem, como qualquer trabalho, tem altos e baixos, excelentes dublagens, boas, médias e péssimas. Faz parte do processo mesmo.

O que noto é que a crítica vem sempre para os trabalhos de qualidade menor, generalizando toda a profissão”, pontuou ele, que irá participar do Sana Fest pela segunda vez.

Na parte musical, as atrações principais são as bandas Juice=Juice (JAP) e os gaúchos da The Kira Justice, que já possui nove discos nas plataformas digitais. “O repertório é 100% em português. Vamos cantar autorais, sim. É quase meio a meio. No nosso YouTube e no Spotify, a gente disponibiliza playlists pra galera ‘treinar’ as mais tocadas, podendo, claro, haver algumas surpresas”, adiantou o vocalista Matheus.

Os ingressos já estão à venda por dia, combo e ingresso social, e com lotes variados. Outras informações: www.portalsana.com.br

 

Destaques da programação

Dia 15 (hoje)

13h - Youtuber Rezende

14h - Palestra “Desafios de Empreender com Games no Nordeste”

15h às 17h - Jogos com “O Rei do Bronze”

 

18h - Demonstração de jogos indies produzidos no Ceará

Local: Palco Arena Games

Dia 16 (sábado)

17h - Final do Campeonato League of Legends (LoL)

Local: Palco Arena Games

Dia 17 (domingo)

14h às 15h30 - Ator e dublê Takumi Tsutsui (Ninja Jiraya)

18h30 às 20h - Juice=Juice

Local: Palco Art & Fest

Seviço

 

Sana Fest

Quando: hoje, das 12h às 20 horas; sábado e domingo, das 10h às 20 horas

Onde: Centro de Eventos (av. Washington Soares, 999)

Quanto: preços variam de R$ 30 (meia hoje) a R$ 350 (combo) Pontos de venda: Piticas, Nagem, Gracon, Darkness e www.bilheteriavirtual.com

Telefone: 99200 4086

TERESA MONTEIRO