Logo O POVO+
Jovens ganham maior protagonismo na tela
Vida & Arte

Jovens ganham maior protagonismo na tela

Edição Impressa
Tipo Notícia

A mudança de filiação anunciada ontem evidencia também uma maior abertura da TV O POVO a um público fundamental: os jovens. Segundo João Alegria, diretor-geral do Futura, 35% do público é de 16 a 24 anos.

As ações do Canal dão protagonismo a essa faixa etária. “Nos últimos 13, 14 anos, a gente vem pensando programas permanentes para as juventudes e realiza vários tipos de atividades sempre acreditando que esse público pode trabalhar conosco e produzir, numa participação direta. A gente não quer estar no lugar deles substituindo, quer estar junto, perto”, aponta o gestor.


Para João, essa faixa etária ainda não é ouvida corretamente num contexto macro do País. “Os jovens são importantes agentes políticos e sociais que não têm suas ideias levadas seriamente por quem está definindo políticas públicas. Estamos tentando fortemente difundir uma cultura de respeito e da importância do jovem”.


Diretor da TV O POVO, Marcos Tardin destaca que o foco dado a essa faixa etária passa a ser muito maior nas telas cearenses a partir da nova parceria. “Agora a gente vai oferecer um cardápio variado para os jovens, isso muda um pouco nosso posicionamento e muda para melhor. Vamos estar conectados muito mais diretamente com o público e não só através do canal, mas do site e de todas mídias sociais que são todas muito voltadas para o público jovem”, aponta.


Para a TV O POVO e para o Canal Futura, juventude existe apenas no plural. “As diferentes juventudes brasileiras são muito distintas, com muitas particularidades. Eles têm muitas propostas, concretas, reais de mudança do Brasil”, finaliza João Alegria. (Renato Abê) 

O que você achou desse conteúdo?