Logo O POVO+
Exposição leva 37 obras de cearenses ao Centro Cultural Belchior
Vida & Arte

Exposição leva 37 obras de cearenses ao Centro Cultural Belchior

O Centro Cultural Belchior recebe, a partir de hoje, a exposição Scap apresenta Scap, reunindo 34 obras de ícones da arte do Estado%u018D
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Um encontro de obras de artistas cearenses pode ser visitado a partir de hoje nas paredes do Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. São 34 peças, assinadas por nomes que têm uma relação afetiva com a Cidade e com a história das artes plásticas no Estado, como Sérvulo Esmeraldo, Antônio Bandeira, Mario Barata, Raimundo Cela, Barrica, Nice Firmeza, Estrigas, Zenon Barreto e Aldemir Martins.

A inauguração aconteceu ontem, em evento para convidados, e, a partir de hoje, abre as portas para o público, com acesso gratuito.


Inicialmente, a mostra, intitulada Scap apresenta Scap, ficaria apenas durante uma semana em cartaz, mas a data foi modificada e, agora, segue em exposição até o dia 22 de janeiro. Com curadoria assinada pelo artista plástico Carlos Macedo.


A mostra é uma homenagem aos artistas que fizeram parte da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (Scap), fundada na Capital em 1944. A origem desta reunião de artistas remete à fundação do Centro Cultural de Belas Artes (CCBA), fundado por Mário Baratta em 1941. Obras do artista, inclusive, compõem a exposição que está na

Praia de Iracema. O CCBA, ao lado da Scap, inclusive, têm influência na criação e na consolidação da realização dos Salões de Abril em Fortaleza, que começaram a acontecer ainda em 1943. Esta mostra foi lançada junto ao Edital do 69º Salão de Abril, aberto desde ontem para consulta pública.


A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, de 10 horas às 23 horas. Já nos fins de semana, o acesso ocorre de 13 horas às 21 horas.

 

Serviço

 

Scap apresenta Scap

Quando: de hoje até dia 22 de janeiro

Visitação: de segunda a sexta, de 10 horas às 23 horas. Já nos fins de semana, o acesso ocorre de 13 horas às 21 horas.


Gratuito

O que você achou desse conteúdo?