VERSÃO IMPRESSA

Iza faz primeiro show em Fortaleza

Apontada pelo site norte-americano Buzzfeed como futura estrela internacional, a carioca Iza se apresenta na Capital pela primeira vez. Em entrevista, a dona do hit Pesadão fala sobre a importância da união feminina

01:30 | 15/12/2017

[FOTO1] 

O sucesso Pesadão, música gravada em parceria com Marcelo Falcão (do O Rappa), tem sido o cartão de visita da cantora Iza para as rádios do País. Há pelo menos um ano, porém, a artista de 26 anos vem construindo uma “escada” de singles bem consolidada. Veio Quem sabe sou eu, depois Te pegar, em seguida Esse brilho é meu.

A cada nova canção, aumentava a quantidade de visualizações no Youtube. Desse modo, apesar de novata, ela já chega ao mainstream com base de fãs e espaço conquistado na moda e no meio publicitário. Com voz potente e discurso afiado contra o machismo e o racismo, a carioca faz agora seu primeiro show na Capital. Iza se apresenta na Haus amanhã, a partir das 23 horas.


“Tem sido muito especial saber que muitas mulheres me têm como representante. E é isso que eu quero manter, que eu quero passar com o meu trabalho. Quero inspirar a união entre nós”, assegura a cantora, em entrevista ao O POVO, sobre a vontade de enaltecer a figura feminina em suas composições. “Nós (mulheres) ainda somos a parcela da população que mais sofre com homicídios, com preconceito. O que eu quero, cada vez mais, é conseguir oportunidades para que outras mulheres tenham lugar de protagonismo também”.


No repertório, a cantora acaba avançando em algumas temáticas que vão além das letras sobre romances e festas, que normalmente dominam o pop. Pesadão, por exemplo, fala sobre vencer medos de cabeça erguida. “Enquanto eu puder, vou passar mensagens reflexivas através do meu trabalho. As coisas que acontecem na minha vida são minhas vivências e meu ponto de vista. Eu lembro a menina que eu fui e a importância que tinha me sentir representada”, explicita.


Em outubro último, a versão norte-americana do site Buzzfeed apontou Iza como uma das próximas estrelas do pop internacional.

Em matéria que apresenta a cantora, a publicação apontou as convergências entre a brasileira e artistas como Rihanna e Beyoncé.

Nacionalmente, ela está em sintonia com nomes como Pabllo Vittar e Aretuza Lovi. “Surgiram artistas incríveis nos últimos tempos no pop nacional. Acho que 2017 foi um ano intenso e cheio de coisas boas, que tem tudo para se repetir nos próximos anos”, avalia a carioca, que desde 2013 grava vídeos para a internet e que conquistou no último ano contrato com a gravadora Warner Music.


A artista prepara o disco de estreia, que deve ser lançado no início de 2018 e se chamará Dona de mim. Em Vim para ficar, outra composição que deve estar no CD, a cantora dá pistas do que quer na música: “Eu cheguei pra tumultuar, hoje a preta tá solta”.

 

Serviço

 

Show da cantora Iza


Quando: amanhã, a partir das 23 horas


Onde: Boate Haus (Av. Almirante Tamandaré, 19 - Praia de Iracema)


Quanto: entre R$ 50 e R$ 300


Site: goo.gl/bB9ZAS

TAGS