Logo O POVO+
Dia de celebrar os Beatles
Vida & Arte

Dia de celebrar os Beatles

Com mais de 20 anos de estrada, a banda Rubber Soul sobe hoje ao palco do estacionamento do Náutico para mais uma edição do Frequência Beatles
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

E Em novembro de 1967, o quarteto de Liverpool, The Beatles, lançava disco icônico na carreira. Era o Magical Mystery Tour, que tinha Strawberry Fields Forever, Penny Lane e All You Need Is Love entre os singles. Com uma capa psicodélica, pulverizada de cores, os integrantes aparecem fantasiados de morsas, em alusão à música I am a walrus (Eu sou uma Morsa). O álbum traz a trilha sonora do filme homônimo lançado no mesmo ano, que recebeu várias críticas negativas, ao contrário do disco, que chegou a ter indicação ao Grammy.


Celebrando os 50 anos da obra, a banda Rubber Soul irá homenagear as faixas do disco em mais uma edição da festa Frequência Beatles, que acontece hoje à noite. Tradicionalmente, o evento marca a véspera de Réveillon em Fortaleza e chegou a ter a Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC) como palco.


Neste ano, a novidade é que a festa mudou de endereço e irá ocorrer no estacionamento do Náutico. Outros espaços por onde a banda passou foram Parque Adahil Barreto, Kukukaya e Praça Verde do Centro Dragão do Mar.


Com mais de 20 anos de estrada, a banda é formada por Kildare Rios (baixo, teclados e voz principal), Eduardo Neves (guitarra e vocal), Daniel Braga Sales (guitarra, baixo, teclados e vocal) e Armando
Gaspar (bateria).


A banda cover tenta ser bem fiel ao grupo original, reproduzindo, por exemplo, os arranjos que os Beatles usavam nos palcos e nos estúdios. É um exercício de aprofundamento na obra e nos trejeitos dos garotos de Liverpool. 

 

Serviço

 

Frequência Beatles

Quando: hoje, às 20 horas

Onde: avenida da Abolição, 2727 - Meireles)


Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Vendas antecipadas na Casa dos Relojoeiros e na secretaria do clube

O que você achou desse conteúdo?