Logo O POVO+
Valdo Aderaldo e Cristiano Pinho apresentam show no Café Pagliuca
Vida & Arte

Valdo Aderaldo e Cristiano Pinho apresentam show no Café Pagliuca

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Combinação feita nos anos de escola, os talentos do compositor Valdo Aderaldo e do guitarrista Cristiano Pinho reúnem-se para um show de reencontro. Eles montaram um repertório que mistura músicas antigas e parcerias inéditas. A interação dos dois vem desde a banda Bodega, na década de 1980, em canções como Tema do Morcego. Atualmente, os amigos trabalham em músicas novas e arranjos diferentes, que serão apresentados ao público hoje, 30, no Café Pagliuca.


“Nada de competição, só cooperação”, diz Valdo sobre Cristiano. Segundo o guitarrista, o sentimento é recíproco. “Nossa amizade sempre foi muito presente e nossa sintonia muito espontânea”, conta Cristiano. O músico já trabalhou com Fagner, Fausto Nilo e Dominguinhos. Além do trabalho solo, que inclui discos autorais, como Pessoa e Cortejo. Em meio a todo o trajeto de sua carreira, fazer música com o parceiro Valdo continua sendo “natural”.


A pergunta que rege o show é uma brincadeira entre eles e o produtor Dalwton Moura: Por onde andará Valdo Aderaldo? A apresentação tem caráter intimista. O local escolhido também tem muito a ver com a trajetória do compositor Valdo. Lá, ele gravou Retrato do Vento ao vivo, em 2004, ao lado da cantora Paula Tesser. O álbum foi um de seus maiores sucessos. Desde então, Aderaldo não parou de se dedicar à música, participando de trilhas sonoras de filmes e coletâneas internacionais.


O show conta ainda com a interpretação de canções clássicas da MPB, como Samba triste (Baden Powell) e Modinha (Tom Jobim/Vinícius de Moraes). “A gente faz uma releitura, gostamos de sempre estar acrescentando novidades”, afirma Valdo.


SERVIÇO

 

Valdo Aderaldo e Cristiano Pinho - Por onde andará Valdo Aderaldo?

Quando: hoje, 30, às 20 horas

Onde: Café Pagliuca (rua Barbosa de Freitas, 1035 - Aldeota)

Quanto: R$ 20 (couvert)

Telefone: 3224 1903

 

O que você achou desse conteúdo?