Logo O POVO+
Serviço SPcine destaca produção nacional
Vida & Arte

Serviço SPcine destaca produção nacional

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

A partir de hoje começam os serviços da Spcine Play, uma plataforma de vídeo on demand exclusivamente voltada à produção brasileira. O secretário de Cultura da cidade de São Paulo André Sturm anunciou a parceria entre a Spcine (empresa da Prefeitura de São Paulo voltada ao desenvolvimento do Audiovisual), a produtora O2 Filmes e o laboratório de soluções digitais Hacklab. O conteúdo estará acessível em todo o Brasil no site www.spcineplay.com.br e cada filme poderá ser alugado por R$3,90, ficando disponível por sete dias ao usuário.

 

Na apresentação, Sturm disse que a Spcine não pretende ser uma empresa executiva, mas a catalisadora de novos projetos como esse. Pedro Morelli, falando pela O2, lembrou que ela já nasceu com a vocação de se expandir por meio de páginas de web, e o diretor presidente da Spcine, Maurício Andrade Ramos, arrematou que está no DNA da empresa atuar em diversas frentes do mercado. “Por isso, encaramos o desafio de criar a primeira plataforma de VOD envolvendo agentes de mercado com expertise na área”.


Trata-se de um consórcio público/privado. “Nosso investimento inicial é modesto”, admitiu Ramos, sem citar números, mas ele acredita na receptividade à ideia. Igor Kupsias, da O2, destacou duas características: “Não estamos exigindo exclusividade pela licença de exibição e haverá compartilhamento da audiência”. A Spcine Play começa a operar com dez títulos, como Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert, e Califórnia, de Marina Person. A ideia é aumentar a oferta após a avaliação, daqui a seis meses. “A aposta é num catálogo diversificado”, segundo Sturm. Na outra ponta, “pretendemos remunerar os proprietários dos direitos, fechando o ciclo comercial do negócio”, diz o diretor da Spcine.

das agências

 

O que você achou desse conteúdo?