Logo O POVO+
Associação de escritores promove festa literária
Vida & Arte

Associação de escritores promove festa literária

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

A partir de hoje, 20, acontece a II Fliace – Festa Literária da ACE - que terá conversas literárias, apresentações musicais, declamações poéticas, lançamento de livros e encontros com escritores. A programação será realizada no Shopping Benfica e segue até sexta-feira, 24. Haverá, ainda, uma feira do livro com a presença da Livraria Escritores do Ceará, da FT Livros, da Editora Karuá, da Luazul Edições, da Premius Editora e da Feira do Cordel. As atividades são promovidas pela Associação Cearense de Escritores (ACE).

 

O evento terá nomes conhecidos da literatura cearense e jovens autores que estão no início de seus percursos literários. A programação começa hoje, às 18h30min, com debate entre os escritores Dérci Braúna, Renato Pessoa e Cícero Almeida. Mais tarde, o Grupo de Música Pífanos de Maranguape faz apresentação na Praça de Alimentação. Já na terça-feira, 21, a programação terá conversas com os escritores Guto Rodrigues, Renato Pessoa, Carlos Jorge e Gilda Freitas. Será realizada, ainda, apresentação poética com Victor Maia, César Augusto e Lucas Dorth, com o tema “Do recital das folhas ao delírio dos poemas”.


Na quarta-feira, 22, às 17h50, é a vez da escritora Kah Dantas falar sobre seu livro Boca de Cachorro Louco. No mesmo dia, Léo de Oliveira faz apresentação poética, às 18h35min. A programação ainda terá palco aberto com apresentação do Grupo Leitura Dramática do Sesc e apresentação musical do Grupo Acordes de Violão, da Escola Patronato Sagrada Família, na Praça de Alimentação. Na quinta-feira, 23, o poeta David Alencar faz apresentação, às 18h30min, sobre a poética de Mário Gomes. E, a partir das 20h45min, o palco estará aberto para escritores, leitores e poetas. Na sexta-feira, último dia de programação, acontecem conversas literárias sobre os livros Pequenos Assombros, A menina da chuva, Cego Aderaldo e A inconfidência mineira e os mártires da liberdade.

 

Serviço 


2ª Fliace – Festa Literária da Associação Cearense de Escritores

Quando: de hoje, 20, até sexta-feira, 24. Programação das 16h às 21 horas

Onde: Galeria BenficArte (Primeiro piso do Shopping Benfica, próximo a Praça de Alimentação)

Entrada gratuita

Programação completa: shoppingbenfica.com.br

Outras informações :3243 1000

 

O que você achou desse conteúdo?