Logo O POVO+
Artistas visuais se reúnem na mostra Revelações
Vida & Arte

Artistas visuais se reúnem na mostra Revelações

Artistas visuais cearenses, novos e veteranos, se encontram na mostra Revelação, que entra em cartaz hoje na Galeria Vicente Leite
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Espontaneidade e entusiasmo são os símbolos da exposição Revelações, que acontece anualmente na galeria Vicente Leite. Com a proposta de revelar talentos ainda desconhecidos na cena artística da Capital, a mostra que tem início a partir de hoje, 23, convida artistas renomados e iniciantes para movimentar o circuito das artes em Fortaleza. As obras serão expostas por meio de instalações tridimensionais, painéis e fotografias.


De acordo com o curador da galeria, Dante Diniz, é importante descobrir “novos valores” na arte por intermédio dos jovens artistas, porque eles estão “mais livres” das amarras do mercado e acabam trazendo obras “mais espontâneas”. “A artista plástica Azuhli, de 22 anos, traz em suas produções uma carga dramática ilusionista e figurativa”, exemplifica.

[FOTO2]

O fotógrafo Jari Vieira traz para a galeria, fotos que reúnem texturas da areia, da madeira e da vegetação que estão espalhadas pela praia do Guajiru e pela Capital. Além de texturas “naturais”, Jari busca ressaltar a beleza que existe no trabalho do artesão do interior. De acordo com ele, além de “fortalecer” a cultura cearense por meio das fotografias, ele mostra o seu olhar em relação ao que “passa despercebido nas coisas simples”


O artista Guilherme Freire, que já expôs para o Coletivo Muvuca, no qual o público alvo era de jovens, espera “conhecer e ser apresentado para um novo cenário artístico”. Para a exposição, ele traz seis fotografias coloridas que retratam uma ressignificação da sucata. Além dos citados, Revelações conta com trabalhos de Cecília Bichucher, Ed Rocha, Gabriel Queiroz, Manoel Braz, Silânia Cavalcante e Vera Dessart. A mostra fica em cartaz até 23 de dezembro.


SERVIÇO

 

Exposição Revelações

Quando: de 23 de novembro a 23 de dezembro. Visitação de segunda à sexta das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 20 horas. Sábados com agendamento de horário.
Onde: Galeria Vicente Leite (Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Edson Queiroz)

Aberto ao público

Telefone: 4006 7643

 
O que você achou desse conteúdo?