Logo O POVO+
Anuário de Decoração do Ceará 2017 será lançado hoje
Vida & Arte

Anuário de Decoração do Ceará 2017 será lançado hoje

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Anuário de Decoração do Ceará terá sua sétima edição lançada hoje, 7, na praça principal de eventos da Casa Cor Ceará 2017 (em frente ao restaurante Vida&Arte por Le Pain le Café). A publicação reúne 196 páginas que trazem ao público um apanhado do que se tem produzido atualmente na decoração de interiores do Estado. A edição é assinada por André Benevides, sendo a primeira em parceria com O POVO.


“A publicação existe desde 2011 e tornou-se um livro de referência no setor de decoração de interiores. Esta é a sétima edição e apresenta mais de quarenta profissionais de arquitetura e design”, explicou André. O Anuário encontra-se dividido em projetos distintos, comerciais e interiores, e traz como tema para este ano Iluminação (o tema de 2016 foi Conexões), “sendo voltado para a decoração mesmo”, completa o editor.


Para Valéria Xavier, executiva de projetos especiais do Grupo de Comunicação O POVO, a publicação é um veículo importante para dar ainda mais visibilidade aos profissionais da área. “Com este tema, nós damos destaque a cerca de 25 ambientes decorados por designers de interiores e arquitetos, sendo uma oportunidade de conhecer o trabalho desses profissionais. Esse ano contaremos também com um canal digital, que deve ir ao ar no dia do lançamento, e também com a parceria com o André Benevides”, ressalta Valéria.


“O anuário é importante porque mostra trabalhos de alto nível, finalizados e, de uma certa forma, também fomenta o mercado”, afirmou Racine Mourão, arquiteto formado pela Universidade Federal do Ceará, que participa da publicação com um projeto de apartamento. A designer de interiores Ana Cláudia Canamary, também presente no anuário, enfatiza outro ponto. “Vale a pena porque você guarda, vê... É uma maneira de o material não estar só na mídia. As pessoas pegam (o livro) como referência e guardam”, disse.


Além dos perfis de cada profissional, o Anuário de Decoração do Ceará 2017 também irá destacar outros pontos. “O livro traz uma matéria sobre arquitetura e os ambientes externos de Fortaleza e uma sequência de ambientes decorados. O destaque, ao final, são os nomes dos arquitetos e uma referência das lojas que se disponibilizaram em parceria com os projetos presentes”, completa Valéria Xavier.


“Eu, particularmente, acho importante porque tem uma circulação muito grande. Traz algo mais refinado e valoriza o nosso produto. Participo da publicação com um apartamento de 70 metros quadrados e o anuário é um modo de captar mais clientes e valorizar o nosso produto”, destaca o arquiteto Diego Studart. O Anuário de Decoração do Ceará será distribuído durante o lançamento e, posteriormente, enviado a apoiadores, patrocinadores, lojas de decoração, consultórios, faculdades e bibliotecas.

 

SERVIÇO

 

Lançamento do Anuário de Decoração do Ceará

Quando: hoje, 7, às 19 horas

Onde: Casa Cor Ceará 2017 (rua Zuca Acioli, 505 / praça principal de eventos, em frente ao restaurante Vida&Arte )

Evento exclusivo para convidados

O que você achou desse conteúdo?