PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vida & Arte inspira ambiente na Casa Cor Ceará

00:00 | 05/10/2017
Capas do Vida&Arte compõem a decoração de um dos espaços do restaurante, que traz ainda várias referências a artistas locais TATIANA FORTES
Capas do Vida&Arte compõem a decoração de um dos espaços do restaurante, que traz ainda várias referências a artistas locais TATIANA FORTES

A partir da união entre design, gastronomia e cultura, o Vida&Arte está presente na 19ª edição da Casa Cor Ceará 2017. O restaurante do evento leva o nome do caderno e é uma parceria entre O POVO, a arquiteta Brenda Rolim e a patisserie Le Pain Le Café, que traz pratos assinados pelo chef Rafa Sudatti.

“Eu gosto de fazer projetos simples. O usuário se sente mais à vontade quando o ambiente não é austero. Trago uma arquitetura funcional, bonita, de qualidade, que tenta ativar memórias afetivas”, descreve Brenda. Nesse sentido, a arquiteta destaca a presença de um cajueiro. A árvore estava fora da área do restaurante, num espaço que foi acrescentado ao projeto a pedido de Brenda. “O cajueiro me lembra quintal, lembra a nossa cultura. Nesse quintal, acontecerão eventos culturais, encontros, pocket shows. É um lugar que une arquitetura, gastronomia e arte”, resume. Capas do Vida&Arte compõem a decoração do quintal. O piso, feito de ladrilho, é valorizado por desenhos gráficos em preto e branco, dialogando com o papel de jornal, como explica a arquiteta. Brenda ainda destaca que o espaço terá referências a vários artistas cearenses, como Sérvulo Esmeraldo, Aldemir Martins, Leonilson e Humberto Teixeira e Carlus Campos, ilustrador do O POVO, cujas obras estão sempre presentes no V&A.

Para o cardápio, Rafa, paulista de nascença, conta que se inspirou em suas vivências nordestinas. “Tenho quatro anos em Fortaleza, oito no Nordeste, e desenvolvi o menu que anda tanto pelo litoral quanto pelo sertão”, explica. “Pesquisei sobre ingredientes e temperos locais. Coco, feijão verde, carne de sol, queijo coalho, presentes na memória afetiva do cearense”, elenca. O cajueiro que encantou Brenda também inspirou o menu do restaurante. “Temos um risoto de camarão com caju, prato que tem a ver com minha chegada aqui e que desenvolvi para minha esposa, ou seja, um prato com bastante amor”, dedica. “O ambiente ficou lindo, dá vontade de frequentar. Nosso menu foi pensado com muito carinho e a parceria cultural com O POVO vai agregar ainda mais”, torce o chef.

SERVIÇO

 

Casa Cor Ceará 2017

Quando: 5/10 a 15/11

Onde: Rua Zuca Accioly, 505, Cocó

Quanto: R (inteira)/ R (passaporte)

Mais informações: www.casacor.abril.com.br/mostras/ceara/