VERSÃO IMPRESSA

Marcos Lessa é atração no Corredor Cultural do Benfica

Com agenda infantil, musical e de bem-estar, a segunda edição do evento ocorre hoje e amanhã

01:30 | 21/10/2017
[FOTO1]

O bairro Benfica, espaço de boemia e de fervilhante vida universitária, abrirá espaço para a segunda edição do Corredor Cultural do Benfica neste fim de semana. O evento acontece hoje e amanhã na Reitoria da UFC e nas ruas do entorno, incluindo a avenida da Universidade. Entre os destaques, está a final do Festival de Música da Juventude de Fortaleza, que ocupa hoje o palco da Concha Acústica da Reitoria.


A agenda de shows começa às 17 horas, com concerto da Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Logo em seguida, haverá uma maratona musical de apresentações dos grupos que concorrem na disputa do Festival. São novos nomes da atual produção da musica cearense, como Camila Marieta, Daniel Rodrigues, Pulso de Marte, Theoria Dinâmica, Bocada Lírica e Caixeiros Viajantes. Desde junho, a seletiva do Festival foi aberta, tendo 36 nomes inscritos. A ação é voltada, prioritariamente, a jovens de 15 a 29 anos, que integrem grupos musicais ou sejam ainda intérpretes ou instrumentistas.


O repertório do cantor e compositor Marcos Lessa será a grande atração da agenda de hoje do Corredor Cultural, às 21 horas, no palco da Concha. O músico já participou do reality The Voice Brasil, da Rede Globo, e apresenta sucessos já conhecidos, além de músicas autorais de seu novo disco, chamado Sal. Homenagens a Emílio Santiago, Gonzaguinha, Wilson Simonal e Belchior também fazem parte do repertório que encerra a noite de programação.


Hoje, a agenda do corredor, contudo, começa às 8 horas, com programação infantil durante toda a manhã. Já no domingo, o evento irá se espalhar pela avenida da Universidade, pela rua Paulino Nogueira e pelos diversos espaços da Reitoria. Haverá aula de yoga, de zumba, feira de orquídeas, oficina de grafitte, apresentação do Coral do ICA, além de serviços aos cidadão.


SERVIÇO

 

Corredor Cultural do Benfica

Quando: hoje e amanhã, a partir das 8 horas.

Onde: avenida da Universidade, 2853 - Benfica. Gratuito.

 

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS