Logo O POVO+
José Guedes leva exposição para Berlim
Vida & Arte

José Guedes leva exposição para Berlim

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Uma mostra do que é a arte cearense também pode encontrada na Europa, mais especificamente Berlim, na Alemanha, até o dia 11 de novembro. O artista plástico cearense José Guedes levou para o Velho Continente a exposição Sich Kreuzende Linien, que significa, em tradução livre, Entrelinhas. A mostra é formada por uma série que traz obras em que traços e linhas marcam presença.


“Para essa exposição, vou apresentar uma série nova , que comecei a fazer há mais ou menos um ano. Esse foi exatamente o trabalho pelo qual a galeria teve interesse. É uma série que surgiu a partir de dois gravetos que eu vi um em cima do outro, e de onde surgiu essa série que tem traços”, conta José.


A exposição vai com exclusividade para a Zeidler Art Gallery, que tem dois anos de atuação e está criando um time de artistas exclusivos por lá. “A Marta von Zeidler (dona da galeria), conheceu o meu trabalho através de um amigo e se interessou. Ela viu um pouco do que eu faço pelo Facebook, e depois estive na Alemanha para acertar outros detalhes mais consistentes”, conta Guedes.


O artista já havia exposto em conjunto em países como a Espanha, mas essa é a primeira vez que leva um exposição completa e exclusiva. Para ele, Berlim é um cenário muito importante da rede de arte contemporânea internacional. “Lá é onde as pessoas que gostam de arte circulam. Berlim é especialmente uma cidade que valoriza a arte, as pessoas têm essa curiosidade, elas procuram ver, conhecer o que é novo e o que está surgindo”, afirma.

O que você achou desse conteúdo?