PUBLICIDADE
Jornal

Jazz Cigano é destaque no Homeless, na praça dos Leões

06/10/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A ideia nasceu em Fortaleza e já passou pelos palcos do Cineteatro São Luiz, Teatro do Dragão do Mar, Praça Verde, CCBNB e Café Couture, além de uma apresentação em Sobral. Completando um ano de história em 4 de novembro próximo, o show Jazz Cigano é um dos mais bem sucedidos encontros do Ceará Jazz Series e hoje será apresentado no Homeless, na Praça dos Leões.


O show criado pelo violonista Marcos Maia presta homenagem ao belga Django Reinhardt (1910 – 1953), guitarrista marcado pelo estilo gypsy. Além de Marcos, o show conta com Paulo Leniuson (violino), Claudio Miranda (baixo acústico), Lucas Araújo (violão) e André Benedecti (bateria) e Paula Tesser (voz).


“Ele surgiu de um show do Marcos, que quis colocar um momento diferente com duas músicas cantadas. A interação foi tão linda que a gente acabou fazendo a metade do show cantado”, lembra Paula que leva para o palco elementos de figurino e dança que remetem à cultura cigana. No repertório, joias como Minor Swing, Limehouse blues e Que reste t-il de nos amours.


Para a cantora, o sucesso do show – que tem sido apresentado, praticamente, uma vez por mês desde a estreia – está na surpresa que o ritmo cigano causa no público. “Acho que as pessoas se surpreendem porque tem a palavra jazz, que tem uma coisa de escuta. Mas com o jazz cigano não tem como ficar parado”. Já com outra apresentação marcada para novembro no Cantinho do Frango, ela comemora os diversos públicos que estão vendo a homenagem a Django. “A ideia é atingir as diversas tribos. O show vai tomando forma. E é tão bacana ver como tem mudado. Ele cresce a cada tocada. A gente não perde o tesão de fazer”.

Marcos Sampaio

 

 

SERVIÇO

 

Jazz Cigano

Quando: hoje, 6, às 21 horas. Onde: Homeless (Praça dos Leões, acima do Bar Lions – Centro). Quanto: R$ 15. Telefone: 3262.5011

 

Adriano Nogueira

TAGS
NULL