Logo O POVO+
Espaço será reaberto ao público
Vida & Arte

Espaço será reaberto ao público

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Biblioteca Carlos Câmara, equipamento pertencente ao Theatro José de Alencar, será reaberta amanhã, 17. A informação foi repassada ao blog Leituras da Bel, do O POVO Online, pela assessoria de imprensa do TJA. Com 2.395 livros no acervo – sendo 931 específicos da linguagem teatro e 1.464 de literatura – a biblioteca, localizada no prédio anexo do Theatro, foi informatizada e, agora, conta com o Programa Biblioteca Livre (Biblivre), software para catalogação e difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas. A reabertura do equipamento acontece às 9 horas.


Devem participar da solenidade de abertura o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos; a coordenadora de Política do Livro e da Leitura, Mileide Flores; a diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago; o diretor e pesquisador Marcelo Costa; o ator e diretor Haroldo Serra; e o escritor Antônio Marcelo.


Inaugurada em 1996, a Carlos Câmara pertence ao Sistema Estadual de Bibliotecas. “Em 2006, a biblioteca passou por sua primeira reestruturação e, 11 anos depois, após seis meses de um trabalho intenso coordenado pela bibliotecária Ana Maria Farias, a biblioteca será reaberta e entregue à comunidade”, aponta o material de divulgação enviado ao blog.


Biblioteca Carlos Câmara


A partir da reabertura, usuários poderão fazer serviço de empréstimo de livros. Para isso, é necessário fazer um cadastro apresentando os seguintes documentos: para atores e funcionários da Secult: RG e comprovante de endereço; para estudantes: RG, comprovante de endereço e comprovante de matrícula escolar; e para professores e pesquisadores: RG, comprovante de endereço e comprovante da instituição a que pertence. Informações sobre horários de funcionamento ainda serão divulgadas pelo equipamento.

 

Serviço 

 

Reabertura da Biblioteca Carlos Câmara


Quando: amanhã, 17 /10


Horário: 9 horas


Onde: Teatro Morro do Ouro (anexo do TJA -Rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

O que você achou desse conteúdo?