Logo O POVO+
Dois espetáculos infantis são destaques de festival de teatro
Vida & Arte

Dois espetáculos infantis são destaques de festival de teatro

O Festival Internacional de Teatro Infantil segue com programação neste fim de semana, voltada para adultos, jovens, crianças e até bebês
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Uma experiência dramática sem palavras em um lugar para festejar a poesia. Esta é a proposta do espetáculo Borboletário, do grupo Zepelim conte outra vez, que será encenado neste fim de semana no palco do Teatro Sesc Iracema. Pais, mães e bebês podem acompanhar a narrativa sobre nascimento e transformação, apresentada a partir de um jogo entre o ator, os pais e as reações dos bebês no momento do espetáculo.


Voltado para um público limitado de 40 bebês e 40 adultos, peça faz parte da agenda do 7º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC). O evento teve início ontem e se espalha por seis locais de Fortaleza até o próximo dia 12 de outubro. De 11 a 16 deste mês, a cidade de Sobral também recebe as peças.


Outro destaque da programação do TIC durante o fim de semana será o espetáculo O Mundo de Fingerman, encenado pelo grupo Teatro Gaia, que vem da Bósnia e do Peru ao Ceará, para fazer parte do festival. Desta vez, figuras corporais, teatro de animação e mímica se entrelaçam no espetáculo, voltado para pessoas de todas as idades. Também sem a utilização de palavras, a peça ganha vida a partir dos movimentos de corpos femininos. Fingerman, o protagonista, os demais personagens por meio de figuras corporais, marcadas por ritmos musicais.


Com 50 minutos, a peça sobe ao palco do Teatro Dragão do Mar, hoje e amanhã, sempre às 17 horas e com acesso gratuito.

SERVIÇO

 

Borboletário

Quando: hoje e amanhã, às 17 horas Onde: Teatro Sesc Iracema (rua Bóris, 90 - Praia de Iracema)

 

Fingerman

Quando: hoje e amanhã, às 18 horas Onde: Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81)

 


 

O que você achou desse conteúdo?