Logo O POVO+
Conversas sobre cultura e patrimônio
Vida & Arte

Conversas sobre cultura e patrimônio

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A partir de hoje, 30, acontece o VIII Seminário do Patrimônio Cultural de Fortaleza, que terá como tema “Inovação e Sustentabilidade na Gestão do Patrimônio Cultural”. As atividades acontecem na Universidade de Fortaleza (Unifor) e no Centro Cultural Banco do Nordeste.


O evento discutirá questões sobre a gestão do patrimônio cultural no cenário da nova economia - economias do conhecimento, competitiva e criativa -, além de refletir sobre práticas de usos sustentáveis do patrimônio cultural para fins de desenvolvimento econômico e social no contexto atual. A programação é gratuita.


O encontro discute ainda o patrimônio como possibilidade para o desenvolvimento de comunidades e propõe a elaboração de propostas de planejamento local visando a preservação do patrimônio cultural.


A programação - que segue até 1º de novembro, quarta-feira - tem cursos, mesas de debates, oficinas e conferências. Participam do evento nomes como Marcelo Renan de Souza, doutorando da Universidade Federal da Bahia; Marcelino Granja, secretário de Cultura de Pernambuco; Luis Eduardo Paim Longhi, superintendente do Patrimônio Cultural do Maranhão; Fabiano dos Santos Piúba, secretário de Cultura do Ceará e Romildo Campello secretário adjunto da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Serviço

 

VIII Seminário do Patrimônio Cultural


Quando: de 30 de outubro a 1º de novembro de 2017


Inscrições gratuitas


Onde: Campus da Unifor (avenida Washington Soares, 1321) e Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde d’Eu, 560)


Mais informações e inscrições: 3105.1291 ou

seminariodepatrimonio2017@gmail.com

 

O que você achou desse conteúdo?