VERSÃO IMPRESSA

Brasil Game Show antecipa novidades sobre próximos lançamentos

Marina Sofia, do canal Bacontástico, traz o balanço de um dos principais eventos de games da América Latina

01:30 | 19/10/2017
[FOTO1]

A equipe do Bacontástico, canal do YouTube de cultura nerd, cobriu em parceria com O POVO Online a Brasil Game Show (BGS), um dos principais eventos de games e inovações tecnológicas. O evento ocorreu entre os dias 12 a 15 deste mês, em São Paulo, e contou com diversas novidades do mundo dos jogos eletrônicos. Após acompanhar lançamentos em primeira mão e conversar com nomes importantes dos games, Marina Sofia, youtuber do canal, divide com o Vida&Arte as impressões sobre o evento e adianta novidades.


“Para entender o tamanho, a Brasil Game Show é o maior evento do tipo da América Latina. Vem jornalistas de todos os cantos para cobrir, várias empresas da indústria se reúnem, como a Sony, a Microsoft”, contextualiza. Neste ano, Marina conta que a feira trouxe mais de 40 jogos exclusivos para serem testados pelo público. “Tinha jogo lá que só será lançado em 2019”, instiga a youtuber.


Entre as atrações convidadas da BGS, Marina destaca a presença de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e diretor-executivo do estúdio de jogos Kojima Productions, e de Nolan Bushnell, criador do Atari. “Foi a primeira vez que o Kojima veio para o Brasil. Ele não adiantou nenhuma novidade, mas teve uma interação bem legal com o público”, afirma. Em relação aos jogos inéditos, Marina lista títulos que devem deixar bem ansiosos os fãs de games: entre eles Assassin's Creed Origins (com lançamento previsto para o dia 27/10), Call Of Duty: World War II (que chega no início de novembro) e Far Cry 5 (previsto para fevereiro do ano que vem). “Na parte mais mercadológica do evento, é importante frisar que, neste ano, foi a primeira vez de alguns grandes nomes da indústria na BGS. Talvez isso abra o olho para o Brasil, mostrando que nosso público tem demandas”, torce Marina.

 

JOÃO GABRIEL TRÉZ

TAGS