Logo O POVO+
Waldonys celebra aniversário lançando o DVD Meu Ninho
Vida & Arte

Waldonys celebra aniversário lançando o DVD Meu Ninho

No dia em que comemora 45 anos de vida, sanfoneiro lança o DVD Meu Ninho e celebra suas duas paixões: música e aviação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Amanhã o sanfoneiro Waldonys completa 45 anos, e 30 deles foram dedicados à música. Nos últimos anos, no entanto, nunca escondeu que tem outra paixão: voar. E é sua história como piloto e paraquedista que faz o pano de fundo para o DVD Meu Ninho, que será lançado justo no dia do aniversário do artista, no Cineteatro São Luiz. Gravado no final do ano passado, o DVD teve como cenário o Clube de Aviação Aeroesportiva de Aquiraz, local onde Waldonys iniciou sua trajetória em meio aos aviões. “Meu primeiro grande amor sem dúvida foi a música, porém ela me deu asas para voar”, conta.


A relação entre a música e a aviação é forte na vida do sanfoneiro e essa não é a primeira vez que ele as une. Waldonys já gravou um clipe para a música Sonho de Ícaro com a Esquadrilha da Fumaça, da qual é membro honorário. “Eu faço dessa atividade uma arte. As acrobacias, elas são arte pura, é lúdico, é romântico poder desenhar corações de fumaça”, ri-se.

[QUOTE1]

O cantor, que viaja aos destinos dos shows pilotando seu avião, conta que já não consegue separar esses dois lados. “Consegui casar muito bem, e isso também formou uma ponte de gerações entre os meus fãs. Tem muitas crianças que me veem com o macacão de piloto e é quase como a roupa de um super-herói”.


Com participações de nomes como Elba Ramalho, Dorgival Dantas e Lucy Alves, o DVD também diz muito sobre esses encontros. “Eu convidei pessoas que se preocupam com o que fazem para o seu público, pessoas que deixam uma mensagem. A música deixa uma mensagem e eu sempre visualizo isso”, enfatiza o artista.


Entre as 17 músicas que compõem o trabalho, Waldonys traz arranjos diferentes para clássicos como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, um dos mestres da carreira do músico. “Eu sempre gostei de ousar com responsabilidade, mas não gosto muito de sair da linha. Ouso, mas sempre com o pé na estrada da minha referência. Só que eu sei que não tenho que ficar estacionado”, explica.


Como o show de lançamento será também momento para celebrar a própria vida, “então eu vou me dar ao luxo de tocar o que eu quero”, conta entre risos. Ele adianta que o público vai poder ver a participação de Genival Lacerda e outros companheiros nessa festa.


SERVIÇO

 

Lançamento DVD Meu Ninho - Waldonys

Quando: quinta, 14, às 19 horas

Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro).

Quanto: R$ 20 (inteira).

Outras informações: (85) 3231 9461 / 9.8830 4412

 

O que você achou desse conteúdo?