Logo O POVO+
V&A indica programação pra quem vai conferir o Rock in Rio pela TV
Vida & Arte

V&A indica programação pra quem vai conferir o Rock in Rio pela TV

Quem não for para o Rock in Rio 2017 vai poder conferir o festival pela TV e Internet. O Vida&Arte destacou algumas atrações imperdíveis do line-up
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

 

A edição de 2017 do Rock in Rio começa na sexta, 15, e se estende por este e pelo próximo final de semana. Serão mais de 50 atrações nos dois palcos principais, o Mundo e o Sunset, além de quase 60 outras apresentações confirmadas em palcos paralelos. O cearense Aaron Sampaio mora no Rio de Janeiro e vai ter a oportunidade de ver ao vivo o show mais esperado por ele, o da banda Guns N’ Roses. “Minha mulher quer muito ver o Bon Jovi, tem também o Tears fo Fears, os Titãs, que nunca vi ao vivo. A gente espera espetáculos”, afirma. “É a primeira vez que vou no Rock in Rio, é tudo novidade. Estou muito curiosa”, admite Verônica Rizzo Muller, esposa de Aaron.


Nem todo mundo, no entanto, vai ter a oportunidade de aproveitar o festival estando lá. É o caso do webdesigner e youtuber Eduardo Luís, que espera acompanhar os shows do Aerosmith e do Bon Jovi pela televisão. “Eu gosto de assistir de casa porque tem o conforto. Não gosto muito da ‘muvuca’ que fica. De casa consigo assistir bem, comendo, ouvindo direito. Desde que o evento voltou para o Brasil, assisto a transmissão do Multishow”, indica.


Os shows do Palco Sunset serão transmitidos no canal a partir das 15h05min, e também no site e na plataforma Multishow Play. Já a exibição do Palco Mundo inicia às 19 horas na televisão e no Multishow Play. A TV Globo e o site G1 também são opções para conferir algumas apresentações.


Agora é só separar as programações e, para ajudar nessa tarefa, o Vida&Arte destacou curiosidades, encontros e shows que valem muito a pena conferir.

 

BRASIL

A abertura do Palco Sunset, responsável pelas misturas inusitadas, é com o show Salve O Samba!, com Mart'nália, Alcione, Roberta Sá e outros (dia 15, às 20 horas). No dia seguinte, a divina Elza Soares se encontra com o rapper paulistano Rael (foto) (16, às 18 horas). Outros destaques são o encontro entre Ney Matogrosso e Nação Zumbi (22, às 20 horas) e uma homenagem a João Donato (16, às 15h05min).

MUNDO POP

Os três primeiros dias do evento serão voltados ao mundo pop. As principais atrações do primeiro final de semana são a cantora Lady Gaga (foto) (dia 15), a banda Maroon 5 (16) e o cantor Justin Timberlake (17), todos se apresentando à 00h25min. Também marcam presença Fergie (16, às 22h35min) e Alicia Keys (17, às 22h35min).

 

BAIRRO DO ROCK

Um bairro de músicos é que o festival promete montar no Rock District. O espaço vai receber uma programação paralela de shows. Entre as atrações, Dinho Ouro Preto (foto) com o show solo Black Heart; os irmãos Rogério Flausino e Sideral cantando Cazuza; e a power band The Silva’s, formada por Liminha, Toni Platão, João Barone e Dé Palmeira. A transmissão acontecerá em flashs ao longo da programação.

ANOS 1980

Os anos 80 estão bem representados nos times nacional e internacional. A dupla Pet Shop Boys (dia 15, às 21 horas) traz 35 anos de estrada, incluindo o disco mais recente Super (2016). Tears For Fears (foto), após um período afastado e um retorno que quase chegou a Fortaleza, tocam pela primeira vez no Rock in Rio (dia 22, às 22h35min). Outros companheiros de geração, como Frejat (dia 17, às 19 horas), Capital Inicial (dia 24, às 19 horas) e Bon Jovi (dia 22, à 00h25), também se apresentam.

 

SERVIÇO

 

Rock in Rio na TV e web

Palco Sunset — a partir das 15h05 no canal Multishow e na plataforma Multishow Play

Palco Mundo — a partir das 19 horas no canal Multishow e na plataforma Multishow Play

Site: globosatplay.globo.com/multishow/

 

SAIBA MAIS

 

Curiosidades da edição


• Trinta anos depois do disco de estreia e após inúmeras mudanças de formação, o Guns N’ Roses (foto) ainda é um dos shows mais aguardados do festival. Em grande parte, a expectativa dos fãs brasileiros é a de rever Axl Rose e Slash tocando juntos novamente. Após anos em guerra, o cantor e o guitarrista voltaram a apertar as mãos. O baixista Duff McKagan, presente na formação clássica, também está no show que acontece dia 23, às 00h25min.


• Para os roqueiros de longa data, nenhuma atração é mais aguardada que os britânicos do The Who, também no dia 23, às 22h35min. Reconhecidos como gigantes desde os anos 1960, o grupo liderado por Roger Daltrey (voz) e Pete Townshend (guitarra) é responsável por clássicos do rock como My Generation, Quadrophenia e Tommy. Além disso, eles têm nada menos que os festivais de Woodstock e Ilha Wight no currículo. Hoje, no lugar do magnífico baterista Keith Moon (1946-1978), eles contam com Zak Starkey, filho de Ringo Starr.


• Convidada para participar do primeiro Rock In Rio, a banda Def Leppard não veio por conta da gravação do disco Hysteria. Naquela época, o quinteto inglês estava se recuperando de um baque. Num acidente de carro, o baterista Rick Allen perdeu o braço esquerdo e quase anunciou a aposentadoria. Quase, por que, com o instrumento adaptado, ele voltou à banda dois anos depois e gravou no álbum que trouxe Love Bites, faixa que fez sucesso no Brasil numa versão do grupo Yahoo rebatizada de Mordida de Amor. A banda se apresenta dia 21, às 22h35min
Marcos Sampaio

 

O que você achou desse conteúdo?