Logo O POVO+
Para brincar, se exercitar e se divertir
Vida & Arte

Para brincar, se exercitar e se divertir

Apresentações artísticas, brincadeiras e oficinas voltadas para o público infantil são ponto alto do festival, que acontece nos dias 23 e 30 deste mês no Parque do Cocó e no Dragão do Mar, respectivamente
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Ser criança vai ser ainda mais divertido durante os dois dias de programação do Palco Vida&Arte 2017. O evento, marcado para os dias 23 e 30 deste mês, terá um espaço destinado ao público infantil. A programação inclui de contação de histórias à prática de Yoga específica para crianças. “Eu acho muito importante ter a dedicação desse espaço para um público infantil, porque tira as crianças da correria do cotidiano”, comenta a atriz Sâmia Bittencourt. Ela vai apresentar no dia 23 o espetáculo Um Tiquinho de Nada.


A peça conta a história da palhacinha Nada, que tenta sobreviver nas ruas e, com muito humor, busca um lugar para apresentar seus shows de arte. Sâmia explica que o material que compõe o cenário é todo reciclado, o que desenvolve nas crianças um senso de sustentabilidade. “A criança também vê a possibilidade reciclar o material. Você pega uma garrafa de plástico e então vira material para malabarismo. Elas vão se identificando e vendo outra utilidade”, completa a atriz.


A contadora de histórias Paula Yemanjá também participará da programação. Ela apresenta um repertório de histórias que misturam narração e teatro. “Trabalho com produção oral e mostrarei versões minhas de algumas histórias, como Sopa de Pedra e Meu Cachorro é um Elefante”, explica. A contação se divide em sessões com duas histórias cada, que duram cerca de 45 minutos. “Tem muito da improvisação, que dá abertura para a participação do público”, emenda.


Outra atividade que as crianças poderão aproveitar é a Yoga Kids, realizada pela AyoZen. Nesse momento, a ideia é fazer com que os pequenos entrem em contato com eles mesmos. “Essa minha aula envolve posturas, relaxamento, meditação, interligando a momentos de ludicidade, música, brincadeiras e contação de histórias estimuladas até o fim. O foco é trazer conexão com a natureza, com os amigos e com a família”, explica a professora de yoga Anabela Alcântara, que ministrará a atividade. As crianças poderão desenvolver consciência corporal, técnicas de respiração e valores de generosidade e serenidade.


Além dessas atividades, o público infantil também poderá participar de brincadeiras, aula de tecido acrobático e conferir o espetáculo Autômato - Programado para divertir, com Orlângelo Leal. (Colaborou Luan Carvalho/Especial para O POVO)


SERVIÇO

 

Palco Vida&Arte 2017

Quando: dias 23 e 30 de setembro, das 15h às 22 horas

Onde: dia 23 - Anfiteatro do Parque do Cocó (av. Padre Antônio Tomás, 2964-3020 - Cocó) / dia 30 - Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).

Entrada franca.

Outras informações: especiais.opovo.com.br/palcovidaearte


PROGRAMAÇÃO INFANTIL


Dia 23 - Parque do Cocó


15h - 17h: Práticas com Tecido Acrobático, com Tatiana Valente. A artista ministra um oficina, ensinando técnicas que movimentam o corpo.

 

16h - 17h: Contação de Histórias, com Paula Yemanjá. A contadora apresenta contos infantis, misturando narração e teatro.


17h - 17h50min: Espetáculo Um Tiquinho de Nada, com Sâmia Bittencourt. A atriz apresenta a história da palhaça Nada em um espetáculo com interação do público.


Dia 30, Dragão do Mar


15h - 19h: Brincadeiras infantis. As crianças podem participar de brincadeiras como pular corda e jogo de tabuleiro gigante.


16h30 - 17h30min: Yoga Kids, com AyoZen. A professra Anabela Alcântara ensina técnicas de respiração e consciência corporal.


17h30min - 18h30min: Espetáculo Autômato - Programado para divertir!, com Dona Zefinha. Combina humor e dança numa divertida brincadeira cenomusical.

 

O que você achou desse conteúdo?