Logo O POVO+
Palco Vida&Arte terá festa também para o paladar
Vida & Arte

Palco Vida&Arte terá festa também para o paladar

Com uma área dedicada à culinária produzida por chefs locais, evento vai oferecer ainda degustação de café e de cervejas artesanais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Ocupar áreas verdes da cidade com atrativos que agradem a públicos de idades, estilos musicais e, sobretudo, paladares diferentes. Na segunda edição do Palco Vida&Arte, que acontece, respectivamente, nos dias 23 (Parque do Cocó) e 30 de setembro (Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), a ordem é sentir muitos aromas e, claro, degustar de tudo um pouco.


Com horário das 16h às 22 horas nos dois sábados de festival, uma área destinada especialmente à gastronomia será montada, sob a responsabilidade da chef Liliane Pereira (O Banquete). “Assim como no ano passado, estaremos com uma proposta voltada também para o público vegano, que não come carne e os derivados de animais. Então nossa praça de alimentação estará bem diversificada”, adiantou.


Além de estandes com a presença de chefs de cozinha locais, o Palco Vida&Arte irá contar ainda com uma estrutura de carrinhos para a comercialização de iguarias como pipocas, churros e açaí. “Trabalharemos ainda com uma proposta mais de comidinhas, vamos dizer assim, com hambúrgueres tradicionais, pizzas, bolo de pote, brigadeiros, etc”, destaca a chef.


Para os apreciadores das cervejas artesanais, o festival contará com a realização de uma oficina/palestra no Parque do Cocó, das 17h às 18 horas do dia 23, ministrada por Giovanni Salomão (distribuidor de cerveja) e o mestre cervejeiro Saulo Ribeiro.


“No Cocó, a pegada será mais familiar, mais gastronômica do que da cerveja propriamente dita. Na palestra, iremos falar um pouco do mercado e da cultura cervejeira que está em processo de iniciação”, explica Giovanni. A harmonização das cervejas com pratos será outro ponto destacado na palestra.


No Parque do Cocó, a estrutura será de estandes, havendo a degustação e venda de alguns rótulos. Já na Praça Verde do Dragão do Mar, na Praia de Iracema, o foco será voltado para a área da cultura com ênfase no bar. “Não vai haver palestra, mas vai ter chopp”, ressaltou Giovanni.


Dentre os rótulos que estarão disponíveis, estarão duas brasileiras - Arretada (ipa com pimenta) e Madureira (“com uma pegada de jabuticaba”) - e duas de origem alemã Der Hirschbräu (trigo e bock).

 

DESTAQUES


Dia 23 – Parque do Cocó


16h às 22h: Degustação de cervejas artesanais (Brothers and Bier)

16h às 22h: Degustação de café (3 Corações)

17h às 18h: Oficina de “cervejas artesanais”

 

Dia 30 – Dragão do Mar


16h às 22h: Degustação de cervejas artesanais (Brothers and Bier)

16h às 22h: Degustação de café (3 Corações)


Chefs e restaurantes Convidados:

O Banquete

Chef Rafa Sudatti

Chef Cicero Disny

Senhoritas Ganaches

Salut Bistrô

Dona Chita

Mandir Restaurante

Prasada Vegana

Chef Karina Ximenes

Donvic Sorvetes Artesanais


SERVIÇO

 

Palco Vida&Arte 2017

Quando: dias 23 e 30 de setembro, das 15h às 22 horas

Onde: dia 23 - Anfiteatro do Parque do Cocó (av. Padre Antônio Tomás, 2964-3020 - Cocó) / dia 30 - Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Programação gratuita

Outras informações: especiais.opovo.com.br/palcovidaearte

 

O que você achou desse conteúdo?