Logo O POVO+
Palco Vida&Arte promove ações de bem-estar e contato com a natureza
Vida & Arte

Palco Vida&Arte promove ações de bem-estar e contato com a natureza

Segunda edição do festival vai promover práticas de yoga e pilates, além de trilhas ecológicas e passeio de barco pelo rio Cocó
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Relaxar e entrar em contato consigo. Quem acompanhar a programação do Palco Vida&Arte 2017, nos dias 23 e 30 deste mês, vai poder ter essas experiências nas práticas de yoga e pilates ao ar livre. “Elas foram escolhidas por representarem o bem-estar e a ligação do corpo com a mente”, adianta Thiciane Pimentel, supervisora da Ayo Zen, academia que irá coordenar as atividades.


O pilates solo é uma atividade em que se utiliza o peso do corpo e de alguns acessórios. “Será trabalhada a postura, a força do abdome, equilíbrio e a parte da flexibilidade”, explica a supervisora. Outra modalidade presente no primeiro dia de programação será a yoga, voltada para adultos. A prática milenar trabalha a mente e a concentração aliada à respiração, com o olhar voltado para dentro de si. “Praticamos algumas posturas que exercitem o equilíbrio, a flexibilidade, mas sempre tentando tirar um aprendizado para a vida, para melhorar a consciência corporal”, diz Thiciane.


As atividades são indicadas para qualquer idade e não causam dor muscular intensa ou alto cansaço. “Não tem restrição para obesos, idosos, pessoas com problemas de joelho”, completa Thiciane. O professor dá sugestões de formas em progressão, que são mais difíceis, ou regressão, mais fáceis, de acordo com o aluno.

[FOTO2]

O público infantil também terá o seu momento de relaxamento. Músicas, pinturas e posturas que imitem animais fazem parte da aula de Yoga Kids. “Tudo para que ela flua de uma forma mais lúdica”. A atividade é mais indicada para crianças acima de 3 anos e acontecerá na programação do dia 30, na Praça Verde do Dragão do Mar.


Meio ambiente

Além das práticas de bem-estar, o público também vai poder interagir com o meio ambiente. No Parque do Cocó o público poderá participar de trilhas guiadas e passeios de barco pelo rio. O trajeto dura 20min e começa na entrada localizada na Av. Sebastião de Abreu. “Vai ter também vacinação antirrábica para cães e gatos e a castração de até 15 gatos no VetMóvel”, explica Paulo Lira, gerente do parque.

 

Tanto no Cocó quanto na Praça Verde, serão realizadas ações de promoção a saúde, como testes de hepatite, sífilis e HIV, e vacinação para crianças dentro do calendário infanto-juvenil de imunologia. As ações acontecerão no Micro-ônibus da SMS. Haverá ainda ações de educação ambiental e distribuição de mudas pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).


DESTAQUES


Dia 23, Parque do Cocó


15h30 - 16h30 -Trilha Lagoa

16h - 16h30 -Passeio de barco

16h - 17h - Yoga, com Ayo Zen

17h - 18h- Pilates, com Ayo Zen

16h - 19h -Educação ambiental e distribuição de mudas


Dia 30, Dragão do Mar


16h - 19h Educação ambiental e distribuição de mudas

16h30 - 17h30 Yoga Kids

17h - 18h Cultivo de cactus e suculentas em vasos

 

SERVIÇO

 

Palco Vida&Arte 2017

Quando: dias 23 e 30 de setembro, das 15h às 22 horas

Onde: Dia 23, no anfiteatro do Parque do Cocó (av. Padre Antônio Tomás – Cocó). No dia 30, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

Entrada franca.

Outras informações: http://especial.opovo.com.br/palcovidaearte

 

O que você achou desse conteúdo?