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Novo formato das semanas de moda é tema da 2ª temporada de ConceitoAll
Vida & Arte

Novo formato das semanas de moda é tema da 2ª temporada de ConceitoAll

Semanas de moda vão além das tendências e firmam-se como espaço para novas experiências. Mudanças estão entre os temas abordados na nova temporada do webprograma de moda do O POVO, ConceitoAll
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Uma semana de moda deixou de ser apenas uma semana de moda. Basta lembrar de seu histórico no Brasil e no Ceará, com a roupagem anos 1990 da Phytoervas Fashion, mais tarde, São Paulo Fashion Week (SPFW), e o eco de 18 anos do Dragão Fashion, sempre de olho em um futuro novo, indo além das tendências. Da mesma forma que a moda é cíclica e precisa se reinventar constantemente, o evento da indústria criativa não parou no tempo, avalie suas transformações com o “see now, buy now”.

[SAIBAMAIS]

Mais do que desfiles de moda juntos, essa entressafra de semanas de moda, nacionais e internacionais, oficializam e sustentam a razão de existir do atual calendário fashion. Com início dia 2 de outubro, a 21ª edição do Minas Trend já bate à porta outra vez. Fora do País, o globo volta-se à Semana de Moda Feminina de Milão, que começou ontem, 20, após a de Nova Iorque e a de Londres no início do mês.


Atualmente, o que as une é a expectativa por experiências cada vez mais conectadas com o lifestyle do público que consome as marcas e o próprio evento de moda, mesmo que para isso a pauta seja rever conceitos, de negócios de moda e de beleza, também.


A SPFW N44, em agosto passado, funcionou como um desses “observatórios”. “A ideia foi tocar a autoestima do brasileiro”, declarou Paulo Borges, nome por trás da SPFW, sobre a volta de projeto lançado na época da Copa do Mundo (2014), “Amo Moda, Amo Brasil”, e que deu colorido às paredes da Bienal de São Paulo.

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“A moda tem um papel muito importante para a economia do Brasil. É ela quem busca essa energia e a transforma em processo criativo”, continuou o empresário, referindo-se à missão da semana de moda.


Webprograma ConceitoAll

Entre tropeços e acertos ao longo de suas 44 edições, o megaevento demarcou uma nova reflexão para o que se espera e se quer da moda made in Brasil. A 2ª temporada do webprograma de moda do O POVO ConceitoAll, disponível a partir de hoje nas redes sociais e no O POVO Online, olha novamente para a fashion week e apresenta cinco episódios inéditos, divididos por temas, entre eles, como a SPFW repaginou tendências, viu o guarda-roupa masculino ganhar novas aquisições de estilo, celebrou o DNA cearense dentro e fora das passarelas - com Água de Coco por Liana Thomaz, Lino Villaventura, Jomara Cid e as modelos Aira Ferreira e Danielle Pontes-, e ainda foi palco e voz para a diversidade da beleza.

A nova temporada de ConceitoAll vai mostrar ainda como o estilista Ronaldo Fraga deu visibilidade ao assunto, com desfile-manifesto no Parque do Ibirapuera, seguido de ação de marca de maquiagem compondo o line-up de apresentações de moda.

 

O POVO ONLINE

 

Acompanhe os episódios da 2ª temporada do ConceitoAll, apresentado pela jornalista Jully Lourenço, em www.opovo.com.br/videos.


Episódio de estreia %2b Tendências Verão 2018

Quando: hoje, 21

Guarda-roupa Masculino

Quando: sexta-feira, 22

Cearenses na SPFW %2b Diversidade da Beleza

Quando: sábado, 23

Veja lista de semanas de moda que acontecem no País no canal de moda e beleza do O POVO:

www.opovo.com.br/vidaearte/modaebeleza

 

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