Logo O POVO+
Marcos Lessa apresenta novo single nesta sexta, 29, no palco Mucuripe
Vida & Arte

Marcos Lessa apresenta novo single nesta sexta, 29, no palco Mucuripe

Cinco meses após lançar álbum de inéditas, Marcos Lessa apresenta o samba O amor é capaz e outras novidades nesta sexta-feira, em pocket show gratuito, no Espaço O POVO de Cultura & Arte
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

No começo de abril deste ano, Marcos Lessa subiu ao palco da Caixa Cultural Fortaleza apresentando repertório inédito. Abria ali um novo momento na carreira, para dar mais vazão às músicas autorais ou àquelas por ele gravadas de forma inédita. Passados cinco meses, o cantor cearense segue este fluxo e se prepara para lançar o samba O amor é capaz, uma parceria de Thiago Silva e Sergio Jr (integrantes do grupo carioca Sorriso Maroto). A nova música e outras composições já conhecidas na voz de Marcos serão interpretadas nesta sexta-feira, dia 29, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, em mais uma edição do projeto Palco Mucuripe, realizado pela Mucuripe FM.


O amor é capaz é um samba alto astral, com arranjo assinado por Jota Moraes, pianista e compositor que, atualmente, trabalha com Maria Rita, mas passou 12 anos com Gonzaguinha e tem trabalhos com outros nomes, como Emílio Santiago, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia e Caetano Veloso.


O nome do arranjador foi uma sugestão que Marcos deu a Sérgio. “E aí, dito e feito. Ele chamou o Jotinha, chamou o Prateado, que é outra lenda do mercado fonográfico do pagode. O single foi gravado no Rio, em abril. Quisemos gravar no Rio, para ter uma entrada no mercado nacional”, explica Marcos

[QUOTE1]

Os traços da positividade da canção estão presentes em todos as estrofes da música e na leveza dos arranjos, aliados à voz grave do cantor. “Eu sei que o amor é capaz/Pra quem já sofreu/Pra quem não tá bem/Pra quem desistiu/Pra quem não tem paz”, canta Lessa. A composição surgiu das mãos de Sérgio e Thiago, que haviam conhecido o cearense à época em que ele morou no Rio de Janeiro. Foi feita sob medida. “Tinham muita vontade de fazer um samba como se eu tivesse escrito. Então, realmente, parece com as músicas que eu faço. Fizeram até pensando na extensão da minha voz, nas notas mais graves, nas mais agudas”, emenda.


Sérgio, inclusive, acaba de estrear o selo Artesanal Digital, tendo Marcos Lessa como um dos nomes principais na carteira, que soma 15 artistas. “Hoje, com todas essas andanças que tenho feito pelo Brasil, vejo que Fortaleza é um lugar com bastante espaço para a coisa acontecer, para shows serem feitos. Eu acabo sendo ponte para essa turma, através do Sérgio e do Thiago também. A ideia é trazer os artistas dessa gravadora para cá”.


Marcos busca consolidar um estilo desde que se apresentava na noite de Fortaleza, passando pelo palco do The Voice, em 2013. E o caminho segue. Mais conhecido como intérprete do que como compositor, o cantor assume: “Maninha, não tem jeito. Eu ainda me encontro mais como intérprete. Eu sei do valor das minhas músicas. Eu, inclusive, sei que as pessoas gostam das minhas músicas, me dão um bom feedback. Mas, por uma questão de tempo cantando, eu gosto muito de interpretar”. Segundo Lessa, a prioridade dos lançamentos em streaming e no rádio é de levar material inédito, enquanto que no palco se esparrama com Gonzaguinha, Emílio Santiago e, em breve Frank Sinatra.


Ainda seguindo as veredas dos tributos, o cantor adianta: está produzindo espetáculo em homenagem a Belchior em “um grande teatro de Fortaleza”, que prefere ainda não revelar. Será em dezembro deste ano, com interpretação do personagem e das canções. Após a morte do rapaz latino-americano em abril deste, diversos tributos pipocaram por Fortaleza, o que se torna um movimento bonito de celebrar repertório tão vívido e atualíssimo. Marcos, agora, fará sua leitura.

 

SERVIÇO

 

Palco Mucuripe recebe Marcos Lessa

Quando: sexta-feira, 29, às 20h Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio)

Gratuito (veja como ter acesso abaixo)


SAIBA MAIS

 

Como participar do Palco Mucuripe

O público que quiser assistir ao pocket show de Marcos Lessa na próxima sexta-feira, dia 29, precisa participar da promoção realizada nos perfis da rádio Mucuripe e do Vida&Arte no Instagram. Basta seguir os perfis @mucuripefm e @vidaearteopovo. Oitenta pessoas serão selecionadas. O resultado será divulgado nos dois perfis no dia 28, véspera do evento.

 

O que você achou desse conteúdo?