Logo O POVO+
Intervenção "cara de viado" será realizada durante Salão de Abril
Vida & Arte

Intervenção "cara de viado" será realizada durante Salão de Abril

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Historicamente um espaço de experimentações estéticas e políticas, o Salão de Abril recebe nesta edição propostas como Cara de Viado, do artista visual e pesquisador Márcio Peixoto. O trabalho - que é anterior a repercussão da polêmica em torno da série de imagens Criança Viada (da também cearense Bia Leite) na exposição cancelada Queermuseu — também discute homossexualidade e infância. A obra é colaborativa e está entre as 20 que serão realizadas/apresentadas em espaços públicos da Capital nesta 68ª edição.


“Cara de Viado mistura documento público e privado, partindo da coleta de material fotográfico de sujeitos que queiram enviar suas fotos de criança carregadas de afeto e memória”, conta o artista. Na ação, as fotografias enviadas serão coladas junto a manchetes jornalísticas sobre casos de LGBTfobia e serão fixadas, por Fortaleza, em lambe-lambe. Interessados podem enviar fotografias de rosto (a exemplo do modelo 3x4) para o email: projetocaradeviado@gmail.com.


“O papel da arte é puxar esses debates, principalmente num momento em que parte da população quer calar artistas”, completa Márcio.

Renato Abê


O que você achou desse conteúdo?