Logo O POVO+
"Exposições são como filhos", diz curadora Dodora Guimarães
Vida & Arte

"Exposições são como filhos", diz curadora Dodora Guimarães

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Curadora do Sobrado de 2007 a janeiro de 2016, Dodora Guimarães foi a grande responsável pela, digamos, guinada pela qual o espaço passou a partir de seu restauro, planejado para servir inicialmente de anexo do Museu do Ceará.


“Estava procurando um lugar para abrigar uma exposição, quando me deparei com a beleza do Sobrado, fiquei encantada e disse: ‘é aqui que vai acontecer a exposição da Mostra Cariri das Artes”, lembra.


A coletiva O Cariri Aqui! tornou-se, assim, o ponto de partida para que o Sobrado começasse a se firmar enquanto espaço cultural, abrindo caminho para outras tantas. “Exposições são como filhos, não existe uma mais querida do que a outra porque fazem parte de uma construção de identidade do local”.


Para Dodora, o Sobrado tem tudo para seguir com essa perspectiva. “Todo o período em que estive lá foi para a construção de um local que visse o Ceará como um todo e isso eu divido com a Germana (Vitoriano), que tem uma capacidade de gestão e liderança muito competente. Acredito que ela dará continuidade a esse projeto, que deve ser abraçado pelos artistas do Ceará. Com isso, estamos contribuindo para a arte brasileira”. 

 

Serviço

 

Sobrado Dr. José Lourenço

Onde: rua Major Facundo, 154

Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 9 h às 16 horas; e

aos sábados, das 9 h ao meio-dia

 

Entrada franca

Telefone: (85) 3101 8826 / 8827

Outras info: @SobradoJL (FB) / www.secult.ce.gov.br

 

O que você achou desse conteúdo?