Logo O POVO+
Cegás abre edital de patrocínio para projetos culturais
Vida & Arte

Cegás abre edital de patrocínio para projetos culturais

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A partir desta sexta-feira, 15, a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) abre inscrições para interessados em integrar o Programa Cegás de Responsabilidade Social. Em sua primeira edição, o edital irá patrocinar, por meio de recursos próprios e de leis de incentivos, projetos em cinco áreas - cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde - como também iniciativas transversais às mesmas.


“Desde que assumimos, em junho, fomos identificar todas as possibilidades de aproximar a empresa da sociedade. A Cegás ainda não tinha um conhecimento por parte da sociedade, então o edital vem justamente nesse sentido de viabilizar mais ações e, sobretudo, garantir o uso de recursos aqui no Estado”, destacou Hugo Figueiredo, presidente da Cegás.


Gratuitas, as inscrições prosseguem até o dia 30 de setembro. O resultado será divulgado em 1º de novembro a partir da análise de uma comissão. No Programa, poderão se inscrever projetos aprovados em leis como a Rouanet, Lei do Audiovisual e Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também entram na proposta o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundos Nacional, Estaduais ou Municipais do Idoso e Programa de Apoio à Saúde da Pessoa com Deficiência.


Espaço Cultural

O Programa Cegás de Responsabilidade Social, que será de caráter anual, casa-se com o anúncio de um novo espaço destinado à cultura em sua nova sede. “Alguns desses projetos poderão também ser executados no Espaço Cegás de Cultura. Mas estaremos abertos a receber outras propostas, como mostras, como também conversando com a comunidade cultural com o objetivo de divulgar as atividades da empresa”, sinalizou Hugo.

 

O novo espaço, previsto para o início de 2018, irá abrigar auditório (200 lugares), sala de treinamento (150 lugares) e hall para exposições variadas. “A intenção é de ser um local de difusão do audiovisual e das artes, e de formação de plateia. Daremos início com um cineclube e a sala servirá para minicursos”.


SERVIÇO

 

Programa Cegás de Responsabilidade Social

Inscrições: de 15 a 30/9

Onde: www.cegas.com.br

Resultado: 1º de novembro

Inscrições gratuitas

 

O que você achou desse conteúdo?