PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cegás abre edital de patrocínio para projetos culturais

01:30 | 13/09/2017
Croqui da nova sede da Cegás, em construção na avenida Washington Soares. Prédio abrigará um espaço cultural
DIVULGAÇÃO
Croqui da nova sede da Cegás, em construção na avenida Washington Soares. Prédio abrigará um espaço cultural DIVULGAÇÃO

A partir desta sexta-feira, 15, a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) abre inscrições para interessados em integrar o Programa Cegás de Responsabilidade Social. Em sua primeira edição, o edital irá patrocinar, por meio de recursos próprios e de leis de incentivos, projetos em cinco áreas - cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde - como também iniciativas transversais às mesmas.

“Desde que assumimos, em junho, fomos identificar todas as possibilidades de aproximar a empresa da sociedade. A Cegás ainda não tinha um conhecimento por parte da sociedade, então o edital vem justamente nesse sentido de viabilizar mais ações e, sobretudo, garantir o uso de recursos aqui no Estado”, destacou Hugo Figueiredo, presidente da Cegás.

Gratuitas, as inscrições prosseguem até o dia 30 de setembro. O resultado será divulgado em 1º de novembro a partir da análise de uma comissão. No Programa, poderão se inscrever projetos aprovados em leis como a Rouanet, Lei do Audiovisual e Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também entram na proposta o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundos Nacional, Estaduais ou Municipais do Idoso e Programa de Apoio à Saúde da Pessoa com Deficiência.

Espaço Cultural

O Programa Cegás de Responsabilidade Social, que será de caráter anual, casa-se com o anúncio de um novo espaço destinado à cultura em sua nova sede. “Alguns desses projetos poderão também ser executados no Espaço Cegás de Cultura. Mas estaremos abertos a receber outras propostas, como mostras, como também conversando com a comunidade cultural com o objetivo de divulgar as atividades da empresa”, sinalizou Hugo.

 

O novo espaço, previsto para o início de 2018, irá abrigar auditório (200 lugares), sala de treinamento (150 lugares) e hall para exposições variadas. “A intenção é de ser um local de difusão do audiovisual e das artes, e de formação de plateia. Daremos início com um cineclube e a sala servirá para minicursos”.

SERVIÇO

 

Programa Cegás de Responsabilidade Social

Inscrições: de 15 a 30/9

Onde: www.cegas.com.br

Resultado: 1º de novembro

Inscrições gratuitas

 

TERESA MONTEIRO