Logo O POVO+
Banda cearense Os Alfazemas grava segundo DVD
Vida & Arte

Banda cearense Os Alfazemas grava segundo DVD

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Complexo Armazém, na Praia de Iracema, servirá de palco para a gravação do segundo DVD da banda cearense Os Alfazemas. Com a participação de convidados especiais e cercada por toda uma aura que mescla romantismo, brega style e dor de cotovelo, a noitada terá início às 22 horas e os alimentos arrecadados serão doados ao Instituto do Câncer.


“Dessa vez, a produção será toda nossa. A gente pretende gravar 27 faixas, mas somente 14 vão para o DVD porque pretendemos lançá-lo em todas as plataformas digitais. Então vamos dividir bastante o material, apostando inclusive em algumas canções inéditas e algumas versões que não podem faltar, como é o caso de Evidências. Mas vai ter muita coisa nova. O repertório está bem equilibrado e dinâmico”, adianta o vocalista Adriano Uchôa.


Para a ocasião, a banda - que se completa com a presença dos músicos Thiago Oliveira (guitarra), Alexandre Lima (baixo), Marcelo Almeida (baixo) e Breno de Souza (bateria) - irá contar ainda com algumas participações especiais, como é o caso dos vocalistas da Superbanda, Marcelo Góis e Pedro ‘BigBigLove’ Fialho, Shalom Israel, “que fará uma versão brega roots de Eu vou pedir à Lua” (Borba de Paula) e Ráu Rocha (d’Os Muringa), que irá interpretar Pergunta sem Resposta, da banda Brasas do Forró. “Fora isso, contamos ainda com percussão, guitarra e um naipe de metais”, destaca Adriano.


Tu é o título provisório do novo trabalho, que também será lançado nas versões CD e, “se der certo”, vinil, com o lançamento previsto para março de 2018. “Pensei muito na ideia de interlocução mesmo. Dar a ideia de uma outra pessoa que mexe na sua vida. É por ti que eu choro, é por ti que sou apaixonado... O tu é esse outro que está sempre desmoronando as nossas estruturas (risos).... Estamos apostando mesmo nessa pegada mais romântica. Não vai ser mais aquela coisa forró brega”.


Com sete anos na estrada, completos agora em setembro, a banda Os Alfazemas - antes Leite de Rosa & Os Alfazemas - lançou seu primeiro DVD ao vivo (Cabaré da Saudade) em 2015, tendo a direção assinada por Halder Gomes. Adriano, que participou das gravações de O Shaolin do Sertão (assistente do personagem Regislândio), é categórico ao falar sobre sua estreia na sétima arte. “Gostei da experiência, mas não tenho jeito pra ator. Até gostaria de fazer muitas coisas, talvez faça um lance mais nesse sentido. Achei bacana, mas sou muito sem jeito (risos)...”, confessa.


SERVIÇO

 

Gravação do novo DVD dos Alfazemas

Quando: hoje, 22, às 22 horas

Onde: Complexo Armazém (av. Almirante Barroso, 444 – Praia de Iracema)Quanto: R$ 35 %2b 1kg de alimento não-perecível, que será doado ao Instituto do Câncer

Pontos de venda: lojas DLT - shopping Benfica (à vista e no cartão), shopping Iguatemi e North Shopping Jóquei (somente à vista)

Classificação: 18 anos

Outras info: (85) 99798 6416/ dvddosalfazemas@gmail.com

 

O que você achou desse conteúdo?