Logo O POVO+
Aware Centro de Gestalt-Terapia oferece workshop Clínca Expressiva
Vida & Arte

Aware Centro de Gestalt-Terapia oferece workshop Clínca Expressiva

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A psicoterapeuta Rosane Granzotto trabalha com recursos lúdicos e corporais para ajudar pessoas a expressar sentimentos. Os benefícios, ela aponta, são inúmeros, pois ao longo da vida nós encurtamos capacidades de criatividade e desenvoltura - que são esquecidas na medida em que a infância é encerrada. Na tentativa de explorar novas possibilidades, Rosane combina vários procedimentos - artísticos, dramáticos, corporais - para ampliar a consciência e reinventar formas de ser. No próximo fim de semana, ela ministra o workshop teórico-vivencial Clínica Expressiva em Fortaleza. As inscrições estão abertas.


“Essa forma de trabalho é mais uma alternativa de intervenção terapêutica. E ela é muito eficiente pois trabalha o corpo: mostra claramente onde a pessoa está inibida, mostra onde a pessoa está interrompida, mostra as repetições habituais que impedem a pessoa de criar outras alternativas de vida e de expressão. As técnicas facilitam a soltura da criatividade”, aponta Rosane, ressaltando que um dos principais recursos do workshop é o trabalho com tinta.


Rosane explica que o workshop é destinado a pessoas adultas envolvidas com a área da saúde. “A gente cria com o corpo e o corpo precisa ser treinado para voltar a ser espontâneo, como o corpo de criança. A criança cria. A gente vai perdendo isso ao longo do tempo por conta das inibições, por conta das exigências sociais. A ideia é dar uma flexibilização nisso”, elucida a psicoterapeuta. Para ela, é necessário e urgente que as pessoas tomem consciência dos mecanismos que impedem a realização dos próprios desejos.


A formação será ofertada no Aware Centro de Gestalt-Terapia, localizado no bairro Guararapes, entidade que reúne psicoterapeutas e oferta serviços facilitadores do desenvolvimento humano. O workshop chega a Fortaleza após passar por Salvador e Florianópolis. Serão dois dias de estudos e trabalhos.


“É um workshop ativo, dinâmico. A pessoa vai se mexer. A formação parte de um ponto simples e vai se ampliando… A pessoa vai ressignificando a sua história”, explica Rosane, que é mestre em Filosofia e especialista em ontologia.


SERVIÇO

 

Workshop Teórico-Vivencial Clínica Expressiva

Facilitadora: Rosane Lorena Granzotto

Quando: sábado, 23, das 8h às 19 horas, e domingo, 24, das 8h às 14 horas

Onde: rua Felipe Nery, 1000 - Guararapes

Inscrições: awarecentro.com

Telefone: 99971 0843

Investimento: R$ 480 em até 3x sem juros ou 12x com acréscimo

 

O que você achou desse conteúdo?