Logo O POVO+
Segunda edição do Palco Vida&Arte vai trazer Jards Macalé
Vida & Arte

Segunda edição do Palco Vida&Arte vai trazer Jards Macalé

Daqui a exatos 30 dias começa o Palco Vida&Arte. Em sua segunda edição, o evento celebra a primavera com uma programação que une música, gastronomia, arte e sustentabilidade no Parque no Cocó e Dragão do Mar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Valorizando a ocupação das áreas verdes através de atividades culturais e sociais, o Palco Vida&Arte volta em 2017 para uma segunda edição. A proposta de convidar os cidadãos de Fortaleza a viverem a Cidade de outras formas a partir da integração entre cultura, meio ambiente e atividades de bem-estar permanece, mas agora com uma série de novidades, como maior envolvimento com questões de sustentabilidade. A segunda edição do Palco Vida&Arte acontece nos próximos dias 23 e 30 de setembro, respectivamente no Anfiteatro do Parque do Cocó e na Praça Verde do Dragão do Mar, com atividades gratuitas. Entre os destaques, desta edição estão o show do cantor carioca Jards Macalé, espaço gastronômico e oficina de fotografia.

 

“O primeiro dia do Festival coincide com o início da primavera, reforçando nossa proposta de integrar as pessoas às áreas verdes da Cidade, promovendo essa ocupação através de vetores como cultura, bem-estar, meio ambiente, gastronomia. Reunimos essas manifestações no Palco V&A e convidamos as famílias a estarem presentes conosco”, diz Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O POVO. “A primeira edição teve uma aceitação muito grande e tivemos o retorno de que a Cidade precisava de um evento que ocupasse as áreas verdes, o que o Palco traz. Resolvemos, então, realizar uma segunda edição. Mas o projeto traz alguns diferenciais”, afirma.


Primeiramente, as atividades voltadas para a fotografia serão ampliadas. Além da exposição Fortaleza Afetiva, que tem curadoria da fotógrafa Iana Soares e contará com participação popular, o evento promoverá oficinas para o público presente. “Vamos trabalhar a questão da imagem através do celular”, destaca a coordenadora do projeto.


O braço do meio ambiente também será ampliado e o festival contará com ação de incentivo à reciclagem de lixo, em parceria com a Enel. Valéria também adianta que, neste ano, as crianças serão inseridas nas ações de bem-estar, a partir de oficina de yoga voltada para o público infantil.


Na programação gastronômica, a chef Liliane Pereira destaca que o êxito da primeira edição guiará a curadoria deste segundo ano. “Tivemos uma praça de alimentação ao ar livre, a programação era voltada para a ideia do piquenique em família, a ocupação das praças. Neste ano, seguimos o mesmo princípio, que teve excelente aceitação, mas com ideias e pratos um pouco diferentes”, instiga a chef.


No palco principal do primeiro dia do evento, a grande atração é um show de Jards Macalé, um dos principais nomes da música brasileira. “Jards, vindo de uma turnê bem sucedida na Europa, traz para cá o show com aceitação muito bacana”, afirma Valéria, que adianta ainda a confirmação do espetáculo infantil Autômato - Programado para divertir!, da banda Dona Zefinha, compondo a programação infantil da Praça Verde.


“Vamos repetir o que foi sucesso em 2016, agregando mais coisas para incentivar as pessoas a saírem de suas casas e prédios e ocuparem as áreas verdes de Fortaleza. É importante destacar que, no ano passado, não tivemos nenhuma ocorrência policial, briga ou furto. Isso reflete a proposta do evento. A ocupação das áreas é uma proposta para o bem da Cidade e de todos nós”, convida.


SERVIÇO

 

Palco Vida&Arte

Quando: 23 e 30 de setembro, das 15h às 22 horas

Onde: Parque do Cocó e Praça Verde do Centro Dragão do Mar

Programação gratuita.

 

O que você achou desse conteúdo?