Logo O POVO+
Editora Dummar abre amanhã a II Feira do Livro
Vida & Arte

Editora Dummar abre amanhã a II Feira do Livro

Segunda edição do evento promove programação variada com debates, lançamentos e descontos em títulos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Amanhã começa a II Feira de Livros da Editora Dummar. Durante os oito dias de evento, que acontece entre 10 e 18 de agosto, o acervo da casa vai estar com até 70% de desconto na Livraria Dummar. “A Feira cumpre um papel de aproximação dos leitores com nossos livros e nossos autores”, comenta Regina Ribeiro, editora das Edições Demócrito Rocha (EDR).


Dentre as obras com preço promocional estão as da coleção Terra Bárbara, com ensaios biográficos sobre personalidades como Dona Mocinha, Antônio Sales e Fausto Nilo, e as da coleção Clássicos Cearenses, com títulos como Os brilhantes, de Rodolfo Teófilo, e o Cajueiro do Fagundes, de Araripe Jr., que passaram um bom tempo longe das prateleiras. Além deles, outros títulos de editoras parceiras, como a Unesp e Casarão do Verbo, vão estar disponíveis com desconto. “Fizemos uma seleção de livros com áreas de interesse mais amplas como literatura e ciências”, explica Humberto Pinheiro, editor-adjunto da EDR.


Além das promoções, a segunda edição da feira conta com uma programação especial de lançamentos, oficinas e debates. “A ideia é ter essa programação variada, que não fique apenas na promoção de livros e que contemple as áreas de interesse das nossas publicações”, completa o editor.


Há um debate com a escritora Angela Gutiérrez, o professor Sânzio de Azevedo e o pesquisador em literatura Charles Ribeiro sobre os clássicos cearenses; uma oficina com a arte-educadora Camila Barbosa sobre contação de histórias; uma conversa sobre a obra dos romancistas Antônio Sales e Moacir C. Lopes, com os escritores Rodrigo Marques e Suzana Frutuoso; e o lançamento do livro infantil Meu irmão é um repolho, com a escritora e psicopedagoga Tatiana Sátiro, entre outros eventos.


A programação foi pensada para “expandir o conhecimento dos leitores sobre personagens importantes das letras em nível nacional, como Antônio Sales, Moacir Lopes, Araripe Júnior, entre outros. Nesse período os livros são o mote de boas conversas”, completa Regina.


DESTAQUES

 

Por que ler os clássicos?

Um bate-papo sobre clássicos cearenses com a escritora Angela Gutiérrez, o professor Sânzio de Azevedo e o pesquisador Charles Ribeiro.

Mediação: Humberto Pinheiro, historiador.

Quando: quinta, 10, às 19h

Oficina de contação de histórias

Com a arte-educadora Camila Barbosa

Inscrições em: edicoesdemocritorocha.com.br

Quando: sexta, 11, das 15 às 18h, e sábado, 12, das 9h às 12h

Lançamento do livro Nelson Rodrigues pirandelliano

Uma abordagem sobre a “cumplicidade secreta” entre Nelson Rodrigues e Luigi Pirandello, com o professor Yuri Brunello

Quando: sexta, 18, às 19h

 

SERVIÇO

 

II Feira de Livros da Editora Dummar

Quando: de 10 e 18 de agosto; de segunda a sexta, das 9h às 20h30min; aos sábados, das 9h às 19 horas

Onde: Livraria Dummar, na sede do O POVO (av. Aguanambi, 282 – José Bonifácio).

Aberto ao público

Outras informações: (85) 3255 6037

 

O que você achou desse conteúdo?