Logo O POVO+
DVD de Wesley Safadão dá início à carreira internacional de Safadão
Vida & Arte

DVD de Wesley Safadão dá início à carreira internacional de Safadão

Gravado no Eden Roc Resort, na Flórida, quinto DVD de Wesley Safadão dá início à carreira internacional do forrozeiro cearense
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Walber Freitas

walberdefreitas@opovo.com.br

Enviado a São Paulo

[FOTO1]

Wesley Safadão deu início à carreira internacional em abril deste ano, ao gravar um DVD nos EUA. Após quatro meses, o cantor, que realizou mais um sonho e lançou na última quinta-feira, 17, nas plataformas digitais o novo projeto WS in Miami Beach. Este é o primeiro trabalho gravado pelo cearense fora do Brasil.


Com 20 faixas, a gravação do quinto DVD de Wesley, no Eden Roc Resort, em Miami, Flórida, teve duração de três horas e contou com uma equipe de 150 pessoas. O trabalho foi dirigido por Fernando Trevisan. No repertório, o projeto reuniu os hits Meu Coração Deu PT e Solteiro de Novo. Além de composições novas, como Decreto Liberado, Quem Bate Também Chora e Código Cama.


Wesley explica que o trabalho contou com músicas de compositores cearenses. “A gente nunca quer perder a nossa identidade, característica, forma e linguagem. Ítalo e Renno tem músicas no meu repertório. Fico muito feliz. Nos comunicamos diariamente. Estou sempre trocando ideias. Ar-condicionado no 15 é deles e eles vibram com o resultado. É uma das músicas mais tocadas nas rádios. Isso é algo que motiva para eles estarem sempre criando canções novas”, ressalta.


Wesley destaca também a importância da mãe, Dona Bill, em sua carreira. “Ela sempre me incentivou e acreditou. Há 15 anos, quando assistimos vídeos antigos, ela tinha a melhor banda, isso na cabeça dela. Eu acompanhava ela nos shows e comecei a cantar”, relembra.


Safadão revela que Dona Bill chegou a vender um terreno para custear a divulgação da banda. “Ela investiu em CD e rádios o dinheiro da venda. No primeiro mês não deu em nada. Depois começou a dar certo e recebemos ligações de outros estados. Ela sempre acreditou”, conta.


Considerado “número 1” do forró na atualidade, Safadão tem o discurso da humildade. “Estou muito feliz em poder dividir mais esse sonho com os meus fãs, que têm me acompanhado e lotado todos os meus shows. Estava ansioso pela gravação. Agradeço a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre minha vida e de minha família”, diz o cantor cearense.


Para chegar no topo, Wesley Safadão teve muitos apoios. O primeiro foi o da mãe, que acreditou no potencial do filho. O segundo veio das parcerias com outros forrozeiros. Atualmente, o fenômeno cearense está dividindo o vocal de várias músicas com artistas, como Nathan Lôketa, Solange Almeida, Samyra Show, Avine Vinny, entre outros.


Para Wesley, estas parcerias fortalecem o ritmo e ajudam seus colegas de profissão. “Ajudar sempre é bom! Quando ajudamos, ficamos mais felizes. Sou um dos que mais participam. Não consigo dizer não e prezo pela amizade que construímos. O único obstáculo que coloco é que a música tem que ser boa. Estarei sempre disponível, pois fui ajudado no início da carreira”, conta.


Na próxima quinta-feira, 24, Solange Almeida lançará o clipe da música Se é pra gente ficar, que contou com participação de Wesley Safadão. “Foi uma das músicas mais bonitas que já gravei”, adianta.


Visual

Durante a gravação do WS in Miami Beach, Safadão mudou o visual. Na ocasião, o cantor subia pela primeira vez ao palco com cabelos curtos. “Quando o projeto de Miami começou, eu sabia que estava entrando em uma nova etapa na minha vida e carreira. Graças a Deus, com tantas transformações, chegou o momento da mudança”, explica Safadão.

O repórter viajou a convite da produção de Wesley Safadão

 

SERVIÇO

 

WS in Miami Beach

20 faixas (DVD)

Som Livre

Quanto: R$ 29,90 (DVD) e R$ 39,90 (CD%2bDVD)

 

O que você achou desse conteúdo?