PUBLICIDADE
Jornal

Quinta edição do Projeto Duetos recebe Band On The Run e 14 Bis

A quinta edição do Projeto Duetos acontece amanhã, no Dragão do Mar, com show das bandas Band on The Run e os clássicos da veterana 14 Bis

07/07/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Uma noite marcada por clássicos da música popular brasileira é a promessa de mais um Projeto Duetos, que acontece amanhã, 8, a partir das 21 horas, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema). Com abertura local da Band on The Run - cujo repertório enfatiza as canções do ex-beatle Paul McCartney -, a atração principal da quinta edição do evento é a banda 14 Bis.


Com Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz, único carioca do grupo), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria) em sua formação desde 1987, quando da saída de Flávio Venturini para uma carreira solo, o quarteto irá trazer ao público um apanhado de clássicos que marcaram 35 anos de trajetória artística e amizade.


“Nós ainda estamos mantendo essa turnê comemorativa porque atualmente estamos em estúdio gravando um novo CD; há bastante tempo que a gente não grava, então nesse show escolhemos alguns sucessos – pelo menos uns 15 – bem conhecidos mesmo. E é um show que a plateia participa muito”, explicou o baixista Sérgio Magrão. No repertório, além de canções como Caçador de Mim, Bola de Meia Bola de Gude, Espanhola, entre outras, haverá espaço para inéditas.

[QUOTE1]

“Estamos terminando de gravar um clipe dessa música, mas já estamos tocando nos shows, que se chama Os Donos do Mundo. Fala de um tema bem atual, como o próprio nome sugere, e reflete sobre a situação que se transformou o Brasil”, afirmou o músico. Para além da atual turnê, que vem passando aos poucos pelas capitais nordestinas, a 14 Bis já vem colocando em prática outros projetos, como o show ao lado de Flávio Venturini e da dupla Sá & Guarabira, que já rendeu um CD e um DVD.


“Trata-se de uma história de 40 anos de música de todos os que estão naquele palco. Está todo mundo se juntando porque está na crise, não, mas porque temos história e isso é interessante. Outro projeto que nos deixou muito felizes foi o show ao lado do Beto Guedes. Até agora fizemos quatro apresentações”, disse Magrão.


Para ele, a resistência e continuidade da banda existe a partir de três pilares. “Fazemos uma média de 70 a 100 shows. Nunca paramos um mês sequer e têm motivos pra isso: a gente adora tocar, há também a grande amizade entre nós e, por fim, a coisa que é mais importante, que é o respeito que uns têm pelos outros. Tudo isso somado à música de qualidade”.


SERVIÇO

 

Projeto Duetos 2017 apresenta 14 Bis e Band on The Run (abertura)

Quando: amanhã, 8, às 21h

Onde: anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte eCultura (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Quanto: R$ 70 (inteira)

Pontos de venda: bilheteria do local, Casa dos Relojoeiros (Centro, Iguatemi, North Shopping e Benfica) e Cantinho do Frango (rua Torres Câmara, 71)

Outras informações: (85) 3488 8600 / 8608

 

Teresa Monteiro

TAGS