Logo O POVO+
Os olhares de Druso
Vida & Arte

Os olhares de Druso

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Há dez anos, Druso Frota encontrou na fotografia uma ferramenta para externalizar os sentimentos. O que, de início, era uma terapia para tratar a depressão, acabou se transformando em uma paixão, que foi aliada ao gosto por viajar e observar paisagens e expressões das pessoas por onde passava.


Assim, teve início o projeto que deu origem à exposição Paisagens Inquietantes, Olhares Penetrantes, que será aberta hoje, às 19 horas, na Galeria do Iate Clube. O projeto fica em cartaz até o dia 12 de agosto, com visitação gratuita de segunda a domingo, de 10 horas às 22 horas.


A mostra reúne uma coletânea de 19 fotografias, exibidas pela primeira vez, dos mais significativos trabalhos de Druso. As obras foram feitas em viagens por dezenas de estados brasileiros e países como Argentina, Colômbia, Tailândia e Vietnã.


A exposição traz fotos de paisagens, além de pessoas e expressões, captadas pelo olhar e pela a sensibilidade do fotógrafo brasiliense, radicado há 15 anos no Ceará. “Sempre busquei, de alguma forma, retratar os sentimentos. Para quando as pessoas olharem, perceberem que a fotografia vai além de uma imagem”, afirma.


Entre as fotos da mostra que mais marcaram Druso está a do açude Centro, em Quixadá, feita ano passado. “O açude estava totalmente seco, com o chão todo rachado e dezenas de cágados mortos. Foi triste ver a natureza morta e desprotegida”, descreve.

 

SERVIÇO

 

Exposição “Paisagens Inquietantes, Olhares Penetrantes”

Quando: de hoje, 20 de julho, até 12 de agosto. De segunda a domingo, de 10h às 22 horas

Onde: Galeria do Iate Clube (avenida da Abolição, 4813 – Mucuripe)

Entrada gratuita

 

O que você achou desse conteúdo?