PUBLICIDADE
Jornal

Evento celebra o legado de Patativa do Assaré

07/07/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

De hoje até domingo, o Passeio Público recebe uma série de atividades que marcam os 15 anos de morte do poeta popular Patativa do Assaré. A programação inclui xilogravura, música, moda, poesia recitada e o relançamento do livro Patativa do Assaré - Uma biografia, escrito pelo pesquisador cearense Gilmar de Carvalho.


Patativa do Assaré é uma das figuras mais icônicas da cultura nordestina. Ele morreu no dia 8 de julho de 2002, aos 93 anos, vitimado por uma pneumonia.


Hoje, a partir das 11 horas, o jornalista Nelson Augusto vai tocar uma seleção de poemas e canções de Patativa do Assaré. Outras atrações sobem ao palco no mesmo dia. O gravador João Pedro do Juazeiro demonstra o corte de matrizes xilográficas, expondo e vendendo o álbum de sua autoria, no qual conta a vida e fala da obra do poeta. A estilista Ana Novais estará mostrando as camisetas com motivos nordestinos da sua grife Formosa Bandida.


E Gilmar de Carvalho, curador do evento e estudioso da obra do poeta popular, vai relançar o livro Patativa do Assaré - Uma biografia, com selo da Expressão Gráfica e Editora. Amanhã, 8, e no domingo, 9, o evento continua com música, xilogravuras, vendas de camisetas e autógrafos da biografia. A entrada é gratuita.

 

SERVIÇO

 

A vida como poesia -15 anos sem Patativa do Assaré

O quê: Evento com homenagem ao poeta cearense com relançamento do livro Patativa do Assaré - Uma biografia, de Gilmar de Carvalho; músicas e poesias com o radialista Nelson Augusto; xilogravuras e cordéis de João Pedro; e venda de camisetas da marca Formosa Bandida

Quando: hoje, 7, das 11h às 15h e das 17h às 22h; sábado e domingo, 8 e 9, das 11h às 16h

Onde: Café Passeio (Passeio Público - rua Dr. João Moreira, s/n)

Entrada gratuita.

Adriano Nogueira

TAGS