Logo O POVO+
Encontro para celebrar o jazz
Vida & Arte

Encontro para celebrar o jazz

Músicos se reúnem hoje para tocar o repertório do disco Art Blakey & The Jazz Messengers - The Big Beat
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Há 67 anos, os músicos Art Blakey e Horace Silver fundaram o grupo Jazz Messengers. Após a saída de Horace, o baterista Art Blake assumiu a liderança da banda, que se tornou uma grande influência do jazz, principalmente, no estilo bebop e até hoje inspira artistas.


Para homenagear o grupo americano, o alemão David Krebs (bateria), se junta aos músicos Marcio Resende (saxofone), Ricardo Abreu (trompete), Edson Távora Filho (piano) e Iury Batista (contrabaixo acústico), para um show hoje, às 19 horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). O tributo a Art Blakey & The Jazz Messengers faz parte da agenda do projeto Jazz em Cena.


No palco, David e os músicos irão recriar na íntegra o repertório do disco Art Blakey & The Jazz Messengers – The Big Beat, lançado pela Blue Note no ano de 1960. O álbum antológico registra as performances do baterista norte-americano e se destaca, também, pelas composições de Wayne Shorter, como The chess players, Sakeena´s vision e Lester left town.


Segundo Krebs, a escolha do álbum foi motivada pela influência dele no seu modo de tocar e na paixão pelo jazz. “Como baterista, admiro muito o trabalho desenvolvido por Art Blakey. E esse disco, em particular, demonstra bem a atuação dele”.


Gratuito, os shows do Jazz em Cena acontecem em dois sábados de cada mês. Segundo o produtor Dalwton Moura, as atrações são escolhidas levando em consideração obras que sejam relevantes do ponto de vista artístico e histórico para o jazz e músicos que se identifiquem com essa proposta. “Queremos dar ao público acesso a shows de jazz de qualidade e apresentar o talento dos músicos cearenses e radicados no Estado”, explica.

 

SERVIÇO

 

Jazz em Cena - Tributo a Art Blakey & The Jazz Messengers

Quando: hoje, às 19 horas

Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D´Eu, 560, Centro)

Gratuito.

Outras informações: http://bit.ly/2h8LkjY

 

O que você achou desse conteúdo?