Logo O POVO+
Fli7 divulga programação
Vida & Arte

Fli7 divulga programação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Festa Literária 7 de Setembro (Fli7) vai acontecer entre os dias 27 e 30 de setembro. O evento terá nomes como Gonçalo M. Tavares, Marina Colasanti, Socorro Acioli, Gilmar de Carvalho, Lira Neto, Luiz Ruffato, João Almino, Flávio Paiva e Bárbara Morais. As informações foram passadas ao blog Leituras da Bel pelo curador do evento, Fábio Delano.


Com o tema “A literatura como arte que transforma a realidade,” a Festa Literária fará uma homenagem ao escritor Patativa do Assaré. “Ele fez a ponte entre a poesia, o popular e o sublime”, pontua Fábio, que é PhD em Linguística. O evento é promovido pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), que abriga a programação, e pelo Colégio 7 de Setembro. Ednilo Soárez, Nina Rizzi e Felipe Barroso são colaboradores das instituições e também integram a curadoria.


“A essência é ser um presente cultural para Fortaleza, queremos abranger o máximo de tendências e de públicos”, aponta. A entrada é gratuita em todos os dias de programação. Paralelamente à Festa Literária, vão acontecer eventos como o II Congresso de Leitura, o I Encontro de Ensino Bilíngue e o II Encontro das Academias de Letras Escolares. Todos abertos ao público e gratuitos.


A programação completa ainda será divulgada pelo Colégio 7 de Setembro e pelo Centro Universitário 7 de Setembro, instituições que promovem a Festa Literária. Outros autores e outras atrações vão integrar o evento, que teve a primeira edição em 2015.


Além da curadoria geral, explica Fábio, há curadorias segmentadas com propostas para públicos específicos – como o infantil e juvenil. A organização do evento está desenvolvendo um site e serão criados perfis para Fli7 no Facebook e em outras redes sociais.

 

Serviço

 

Fli7: Literatura como arte que transforma a realidade

Quando: de 27 a 30 de setembro

Onde: Uni7 – Centro Universitário 7 de Setembro (avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – bairro Engenheiro Luciano Cavalcante)

O que você achou desse conteúdo?