Logo O POVO+
Paulo José Benevides grava DVD em NY
Vida & Arte

Paulo José Benevides grava DVD em NY

Conhecido da noite de Fortaleza, Paulo José Benevides lança, em breve, DVD gravado em Nova York. O cantor é uma das atrações do O POVO Noivas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Uma das atrações do evento O POVO Noivas 2017, o cantor cearense Paulo José irá apresentar seu repertório conhecido de clássicos da música popular brasileira amanhã, 1º, às 20h30min, no shopping RioMar Fortaleza.


Contabilizando 26 anos de trajetória e mais de 4 mil eventos no currículo, o cearense - que já tem seis CDs e um DVD na praça - encontra-se prestes a lançar mais um trabalho, desta vez com um toque especial a mais.


“No final de abril, fui convidado pela Terra Symphony Orchestra a fazer um show. A princípio, ia ser só um show mesmo, mas resolvemos gravar um DVD ao vivo. O Arthur Barbosa, que é o maestro, havia preparado a orquestra que acompanhou o Placido Domingo durante sua apresentação aqui no Brasil”, relembra Paulo José.

[QUOTE1]

Com previsão de lançamento para daqui a cerca de dois meses, o trabalho - que já pode ser conferido em parte no YouTube - irá reunir um repertório clássico, “totalmente diferenciado com grandes canções da música americana, além de músicas italianas na linha do Andrea Bocelli”, adiantou o cantor, que na ocasião foi acompanhado por uma orquestra de 40 músicos.


O DVD de estreia, também gravado ao vivo e batizado de The Party, surgiu a partir do pedido dos fãs. “Ele veio depois de muitas cobranças. E o título traduz realmente o que eu queria com o trabalho, que é o de levar a festa para a casa das pessoas, a sensação de ter uma festa dentro de casa”, afirmou.


Cantando profissionalmente desde os 12 anos de idade, Paulo José é influenciado por nomes consagrados da música mundial e nacional, a exemplo de Elvis Presley, Frank Sinatra, Placido Domingo, Luciano Pavarotti, Toni Benett, Cauby Peixoto, Tom Jobim, entre outros. Apesar da formação erudita, o barítono passeia por outros estilos em suas apresentações e, na bagagem, possui ainda cursos de canto em Viena e Madri.


A paixão pela música tem sua carga forte também vinda da família. “Tenho toda uma história musical familiar, da família do meu pai principalmente, minha avó tocava piano...”, conta ele, que vê no inglês e no italiano os idiomas de maior identificação. “Gosto de cantar mais nesses idiomas por achar que minha voz combina mais”.


O POVO Noivas

Em sua sexta edição, O POVO Noivas 2017 segue até amanhã, 1º, reunindo uma extensa e variada programação que mostra as tendências e novidades do mundo dos casamentos. O evento fará ainda uma homenagem ao estilista Lino Villaventura.

 

Na parte musical, haverá ainda shows de Humberto Araújo, Philipe Dantas e a dupla Ítalo &Renno (hoje) e Levi Castelo Branco e banda Mix Brasil (amanhã).


SERVIÇO

 

O POVO Noivas 2017

Quando: até amanhã, 1º

Onde: shopping RioMar Fortaleza

Quanto: R$ 30 (para os 3 dias de evento %2b acompanhante) ou R$15 (para um dia %2b acompanhante)

Programação: especial.opovo.com.br/noivas

Informações: 3255 6050

 

O que você achou desse conteúdo?