Logo O POVO+
Musical celebra Mamonas Assassinas no Via Sul
Vida & Arte

Musical celebra Mamonas Assassinas no Via Sul

Espetáculo celebra carreira de uma das bandas mais irreverentes do País
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Há 20 anos, um acidente de avião encerrava a carreira meteórica dos Mamonas Assassinas. Porém, o tempo não apagou o rastro de alegria que Dinho, Samuel, Bento, Sérgio e Júlio deixaram.


Para celebrar o trabalho da banda, que até hoje tem músicas animando festas Brasil afora, o musical Mamonas traz de volta a irreverência do grupo para os palcos. Com texto de Walter Daguerre, o espetáculo mostra os Mamonas no céu, quando recebem uma missão do anjo Gabriel para voltar à Terra e deixá-la menos “careta”. “A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto”, detalha o autor.


Os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Yudi Tamashiro dão vida ao quinteto de Guarulhos. Ruy, que interpreta Dinho, já ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de melhor ator revelação pelo trabalho na peça.

[QUOTE1]

“A gente teve ensaios durante dois meses, oito horas por dia de segunda a sábado”, conta o ator sobre a preparação. “Assisti a vários vídeos para que os trejeitos se tornassem naturais, e o mais legal é que muitos fãs enviaram material que nem está disponível na internet para que eu pudesse conhecer mais”.


O ator conta que conheceu mais sobre a banda a partir desse trabalho, pois tinha apenas seis anos quando o grupo se foi. Apesar de já ter participado de alguns espetáculos infantis, esse é o primeiro musical voltado para adultos que ele faz. “É uma responsabilidade muito grande e tento ser o mais fiel possível. O Dinho é um personagem muito performático e tinha um carisma muito grande”.


Ruy, que é bem parecido fisicamente com o vocalista do grupo, conta que apenas a aparência não foi tudo na hora da seleção para o papel. “Quando eu entrei na sala, me falaram logo que eu tinha o perfil, é óbvio que aparência contou bastante, mas tem que ser muito ágil e muito versátil para o papel”.


O musical já passou por alguns estados e em cada região a receptividade do público é calorosa, conta o ator. “Tem gente que vai porque quer relembrar e nós recebemos muito o carinho dos fãs, a própria família deles nos dá muito apoio. A alegria deles era contagiante e ficou marcada na memória de muitas pessoas”, conclui.

 

SERVIÇO

 

O Musical Mamonas

Quando: sexta, 19, e sábado, 20, às 21 horas, domingo, 21, às 18 horas

Onde: Theatro Via Sul (Av. Washington Soares, 4335)

Quanto (inteira): R$ 80 (plateia inferior) e R$ 60 (plateia superior)

Mais informações: (85) 3099 1290


 
O que você achou desse conteúdo?