Logo O POVO+
Mostra celebra aparição de Nossa Senhora de Fátima
Vida & Arte

Mostra celebra aparição de Nossa Senhora de Fátima

A Galeria BenficArte, no Shopping Benfica, recebe exposição exclusiva com ilustrações de igrejas e santuários, além de exibir imagem original da santa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Os 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima foram celebrados intensamente por fiéis em diversas partes do mundo no último sábado, 13. Na Capital cearense, a procissão entre a Igreja do Carmo, no Centro, e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na avenida 13 de Maio, reuniu um público de cerca de 300 mil pessoas. Já no Vaticano, os pastorinhos Jacinta e Francisco, que testemunharam juntamente de Lúcia as aparições de Nossa Senhora, foram declarados santos pelo Papa Francisco.


A data já passou, mas as comemorações, assim como a fé, continuam. Desde a última quarta-feira, 17, o Shopping Benfica recebe uma exposição em homenagem à aparição da Virgem Maria para os três pastorinhos na cidade de Fátima, em Portugal.

[QUOTE1]

A partir de uma parceria entre o Santuário e Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que cedeu acervo exclusivo para a exposição, e o Shopping Benfica, o espaço cultural Galeria BenficArte recebe 33 ilustrações de santuários e igrejas consagradas à Nossa Senhora de Fátima no Brasil e no mundo.


Estas igrejas e estes santuários consagrados representados nas ilustrações são dos estados brasileiros de Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, e também de países de vários continentes, como México, Peru, Canadá, Timor Leste, Angola, Hong Kong, África do Sul, Alemanha, Espanha, Itália e outras nações da Europa, comprovando a universalidade da fé em Nossa Senhora. Todas as imagens presentes na exposição celebrativa pertencem a uma coletânea documental do Santuário e Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, realizada desde 2008 sob a responsabilidade do pároco padre Ivan de Souza.


“Essa exposição tem uma grande relevância porque traz a presença de Nossa Senhora de Fátima no mundo inteiro, é uma presença nos cinco continentes”, afirma o pároco. “Ela mostra aos fiéis essa presença. Manda a mensagem que, assim como Nossa Senhora visitou os três pastorinhos, ela continua nos visitando”, compara. Padre Ivan ainda explica que a principal intenção dessa mostra é a evangelização e a promoção da fé. “O grande objetivo dessa nossa exposição é evangelizar, para que todos possam continuar o caminho de Nossa Senhora. É lembrar que ela nos coloca na estrada de Jesus”, pontua.


Além das ilustrações, a exposição conta com imagem original de Nossa Senhora de Fátima que participou das comemorações do centenário no último sábado. “Essa imagem tem toda uma referência, tem um grande significado, porque é a imagem mais antiga que nos segue nas procissões. Para nós, é uma imagem peregrina, que visita. Assim como Maria visitou Isabel, essa imagem visita os fieis, as comunidades, e agora o público da exposição”, celebra.


SERVIÇO

 

Exposição em homenagem a Nossa Senhora de Fátima

Quando: até 30 de maio, das 10 às 22 horas (seg a sáb) e das 15h às 21 horas (dom)

Onde: Galeria BenficArte (av. Carapinima, 2200 - piso térreo)

Entrada franca

Outras info: 3243 1000

 

O que você achou desse conteúdo?