Logo O POVO+
Três bandas cearenses estão na semifinal de concurso
Vida & Arte

Três bandas cearenses estão na semifinal de concurso

Entre 43 bandas do Brasil, a vencedora da disputa musical ganha a gravação de um álbum e a oportunidade de tocar em festival na Europa
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

As bandas cearenses Som de Cera, Sulamericana e Projeto Rivera estão entre as semifinalistas do EDP Live Bands Brasil’17. O concurso, realizado pela empresa EDP Brasil, que atua no ramo de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia, está em sua segunda edição brasileira e tem o objetivo de revelar novas bandas das cenas pop e rock independentes. O EDP Live Bands começou em Portugal, onde já realizou quatro edições.


Neste ano, cerca de 1600 bandas se inscreveram para participar do concurso. Entre elas, os grupos de Fortaleza Projeto Rivera, Sulamericana e Som de Cera se destacaram e foram escolhidas para fazer parte do grupo de 43 bandas semifinalistas. Nesta etapa, o público pode votar nas suas favoritas e ajudá-las a conquistar uma vaga para a final do concurso. Com o resultado da votação do público e do júri, no dia 17 de abril, oito bandas seguem na disputa pelo primeiro lugar do EDP Live Bands Brasil.


A final do concurso acontece no dia 6 de maio, na cidade de São Paulo, quando as oito finalistas farão uma apresentação ao vivo para os jurados. A banda que se sair melhor levará como prêmio a gravação de um álbum pela Sony Music Brasil e a oportunidade de tocar no NOS Alive’17, um importante festival de música que acontece entre 6 e 8 de julho em Portugal.

 

Multimídia

É fã de uma das semifinalistas e quer ajudá-la a ir para a final do concurso? Acesse o endereço abaixo para votar na sua banda favorita

edplivebands.edp.com.br/votacoes

 

 

[FOTO1]

PROJETO RIVERA

Nascido em 2012, é formado por Victor Caliope, Bruno Silveira, Gabriel Fontenele, Flávio Nascimento e Matheus Brasil e faz um som alternativo com traços do rock, da MPB e do baião. A banda lançou seu primeiro álbum, Eu Vim Te Trazer o Sol, em 2015.

Mais informações: www.projetorivera.com

 

[FOTO2] 

A SOM DE CERA

Criada em 2009, é composta por Mateus Norões, Pedro Lucas, Igor Maranhão e Tiago Siqueira, amigos dos tempos de colégio. Vibe Boa, primeiro trabalho autoral do grupo, foi gravado em estúdio em 2016.

Mais informações: www.somdecera.com


[FOTO3] 

BANDA SULAMERICANA

Formada em 2013, é composta por Lucas Espinola, Léo Paiva, Tiago Gnomo, Zylton Sena e Cláudio Braun. A junção de amigos da cena do rock cearense resultou em uma banda que passeia pelo indie, pop e rock.

Mais informações: www.facebook.com/sulamericanaoficial

 

O que você achou desse conteúdo?