Logo O POVO+
Cia Teatral Acontece estreia Relato Final, hoje, no Emiliano Queiroz
Vida & Arte

Cia Teatral Acontece estreia Relato Final, hoje, no Emiliano Queiroz

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Para comemorar os 20 anos de teatro do ator e diretor Almeida Júnior, a Cia. Teatral Acontece estreia hoje, às 20 horas, o espetáculo Relato Final no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (av. Duque de Caxias, 1701 - Centro). A montagem faz parte da celebração de 15 anos da companhia, cujas comemorações seguem ao longo do ano com a realização da XIV edição do Festival de Esquetes da Cia. Teatral Acontece (Fecta) em julho, evento em que será lançado o livro de 15 anos do Curso de Iniciação Teatral Acontece.


A peça que chega aos palcos hoje parte de pesquisa sobre a morte e as possibilidades de luto. Além de filmes e livros, o estudo para a elaboração da montagem envolveu entrevistas com amigos dos membros da Cia a partir das perguntas: “Qual sua sensação ao perder alguém? Se essa pessoa pudesse voltar o que você falaria ou faria?”. Partindo dessas respostas carregadas de emoção, Neto Sier, que divide a cena com Almeida, escreveu o texto. A montagem tem ainda encenação compartilhada com Felício da Silva.


“Relato Final fala de um assunto que sempre quis falar. Consegui com a peça ver o outro lado que a morte traz na vida dos que ficam, e não só a sensação de perda, mas a sensação de aprendizado”, celebra Almeida. A montagem segue em cartaz nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio, sempre às 20 horas. O ingresso custa R$ 10 (inteira). (Renato Abê)

O que você achou desse conteúdo?