Logo O POVO+
Aldo Sena apresenta novo show em Fortaleza
Vida & Arte

Aldo Sena apresenta novo show em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O som frenético da guitarrada paraense, aliado aos riffs genuinamente cearenses, dará o clima desta sexta-feira, 28, a um dos palcos da Maloca Dragão 2017. Com produção da Koisa & Tao e direção artística de Daniel Groove, o show Aldo Sena e a Guitarra Cearense fará sua estreia oficial em show gratuito, às 22 horas, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar.


A ideia do projeto surgiu, dentre outras coisas, da admiração pelo músico. “Eu sou muito fã, particularmente, do trabalho do Aldo. E por admirá-lo muito, a gente teve essa vontade de dar uma potencializada, de somar forças com o que ele está fazendo. Porque a gente entende que todo mundo merece ouvir Aldo Sena, as novas gerações merecem ouvir e entender melhor o que ele faz”, afirmou o cantor Daniel Groove.

[QUOTE1]

Residindo em Fortaleza desde o final de 2014, Aldo Sena, 57, teve oportunidade de experimentar o que viria a ser o projeto atual durante o último Carnaval em Sobral. “A gente estava trabalhando com o Aldo, eu e o Daniel Groove, e vimos na ocasião que ele tem essa potência de ser mais do que é, de fazer mais do que esses trabalhos locais”, explicou Tauí Castro. “Nessa vivência de ir a Sobral, nós tocamos num trio elétrico com ele para umas 30 mil pessoas... Foi um negócio absurdo!”, relembra o produtor.


De fevereiro para cá, o show ganhou corpo e contará com uma banda formada por Beto Gibbs (bateria), Saulo Duarte (guitarra), Cláudio Mendes (teclado) e Klaus Sena (baixo). “A gente pensou e trouxe praticamente a minha própria banda. Não só eu, como todos eles são muito influenciados pelo Aldo”, disse Daniel.


As participações ficarão por conta de Carlinhos Patriolino e Cristiano Pinho. “Patriolino vai chegar de guitarra baiana, o Cristiano com a pegada dele, Saulo Duarte também está vindo... Tem também músicas inéditas”, complementou Tauí.


Já Aldo, adianta que o público poderá esperar o melhor. “Eu acho que vai ser muito legal. Serão 25 músicas. Então vai ter Lambada Complicada, Solo de Ouro, etc., e outras como Amazônia e Traz a Mandioca Dona Maria”, garante o mestre.

 

SERVIÇO

 

Aldo Sena e a Guitarra Cearense

Quando: hoje, 28, às 22h

Onde: anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Entrada franca

O que você achou desse conteúdo?